Mãe expõe fotos chocantes de sua barriga após 2 gravidezes e mostra lado B da maternidade

de Merelyn Cerqueira 0

Alexandra Kimurray, de Fort Lauderdale, Flórida, mãe de dois meninos – um de 5 e outro de 18 meses – compartilhou recentemente uma série de fotos seguidas de uma mensagem de empoderamento em relação às dificuldades da maternidade.

Ela revelou que, com ambos os filhos, o pós-parto foi o momento mais difícil que enfrentou. Alertando sobre o lado B da maternidade, disse que, após o nascimento do segundo filho, por 18 meses chorou todas as vezes que se olhou no espelho. No entanto, disse que agora finalmente conseguiu se sentir bonita novamente.

mae-expoe-fotos-de-sua-barriga

Segundo ela, a maternidade veio acompanhada de mudanças mentais e físicas, que podem ser ilustradas pelas fotos do seu ventre marcado por estrias. Em sua mensagem de empoderamento, e apesar de considerar que a jornada de recuperação é longa e difícil, mandou forças às mulheres que estão passando pela mesma situação, ou que lidam com a depressão pós-parto.

mae-expoe-fotos-de-sua-barriga_2

Na publicação, divulgada no Instagram e que até o momento coleciona uma série de curtidas e comentários de incentivo, ela escreveu:Bem, eu sei que muitos de vocês provavelmente estão pensando ‘por que ela postou essa foto’, mas, levei 18 meses para chegar aqui, 18 meses para não chorar quando me olho no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita outra vez! Ninguém nos adverte sobre os lados escuros da maternidade e da gravidez. Ninguém avisa sobre o quanto você vai mudar fisicamente e mentalmente depois que se torna mãe. Tem sido um longo e difícil caminho esse pós-parto para mim… 18 meses após meu primeiro filho e 5 meses após o segundo filho, sinto que finalmente posso ver a luz, e realmente me sinto maravilhosa. Força para vocês, mamães que estão lutando contra a depressão pós-parto e que ainda se levantam todos os dias para cuidar de seus filhos! Força a vocês, mamães que ainda choram pelas marcas do parto de seus bebês perfeitos! Força à maternidade, e força para saber que isso tudo também vai passar e que as coisas ficarão melhores”.

mae-expoe-fotos-de-sua-barriga_4

mae-expoe-fotos-de-sua-barriga_3

[ The Sun ] [ Fotos: Reprodução / The Sun ]

Jornal Ciência