Mãe explica para o filho que não pode salvá-lo do câncer e que ele responde é de partir o coração

de Merelyn Cerqueira 0

Meses após seu filho Nolan, de quatro anos, morrer de câncer, Ruth Scully publicou sua história no Facebook, incluindo as últimas palavras do menino, que deixou muitos usuários emocionados.

De acordo com Aleteia, Nolan morreu em fevereiro de 2017, após perder uma dura batalha de 15 meses contra um rabdomiossarcoma (RMS), um tipo de câncer raro que normalmente se forma nos músculos esqueléticos, afetando principalmente os membros e tórax.

Em sua postagem, Ruth quis compartilhar os últimos momentos de Nolan.

Em uma das fotos, ele aparece deitado no chão do banheiro, com medo de ficar longe da mãe, mesmo enquanto ela tomava banho.

“Eu queria há muito tempo escrever sobre os últimos dias de Nolan. Os últimos dias dele foram tão incríveis e belo quanto ele. Ele representava o amor verdadeiro. Este relato pode ser longo, mas tenha paciência comigo, é uma agonia diferente de qualquer outra”, escreveu ela. 

Em setembro de 2015, Nolan reclamou com os pais de um entupimento no nariz. Eles pensaram se tratar de um simples resfriado.

No entanto, a congestão nasal logo evoluiu para um quadro de dificuldade respiratória, e nenhum dos tratamentos parecia surtir efeito.

Em novembro do mesmo ano, os médicos diagnosticaram o menino com RMS, após verificarem sintomas como pálpebras caídas, dores de cabeça, náuseas e dificuldade de urinar, em meio a uma série de exames.

Em fevereiro do ano seguinte, os médicos informaram aos pais de que o tumor havia crescido e estava pressionando os tubos bronquiais de Nolan, de modo que, o câncer havia entrado em metástase – que é quando o câncer se espalha pelo corpo e pode formar novos tipos de cânceres em qualquer parte.

Eles explicaram à família que, naquele ponto, o câncer havia se tornado resistente a todas as formas de tratamento, e que não podiam fazer mais nada para prolongar a vida do menino, colocando sua taxa de sobrevivência entre 24 e 40%.

“Depois de um tempo, eu me recompus e fui ao quarto de Nolan”, disse Ruth. “Ele estava sentado na ‘cadeira vermelha da mamãe’, assistindo Youtube em seu tablet”.

Eu me sentei com ele e coloquei minha cabeça contra a dele e tivemos a seguinte conversa:

Eu: Dói respirar, não é?

Nolan: Bem… sim.

Eu: Você sente muita dor, não é, bebê?

Nolan: (olhando para baixo) Sim.

Eu: Este câncer é um saco. Você não precisa lutar mais.

Nolan: (Pura felicidade) Eu não preciso??!! Mas eu vou por você, mamãe!!

Eu: Não, filho! É o que você vem fazendo?? Lutando pela mamãe?

Nolan: Sim!!

Eu: Nolan, qual é o trabalho da mamãe?

Nolan: Me manter seguro! (Com um grande sorriso)

Eu: Querido… Eu não posso mais fazer isso aqui. O único jeito que eu posso manter você seguro é no céu. (Meu coração destruído)

Nolan: Então eu vou para o céu e brinco até você chegar lá! Você virá, né?

Eu: Com certeza!! Você não vai se livrar da mamãe tão fácil!

Nolan: Obrigado, mamãe!!! Eu vou brincar com Hunter, Brylee e Henry!!”.

Nolan dormiu nos dias seguinte e quando ele acordou, Ruth ainda considerou levá-lo para casa para passarem os últimos momentos juntos.

No entanto, o próprio Nolan recusou e disse que gostaria de ficar no hospital. “Meu herói de 4 anos estava tentando se certificar de que as coisas seriam fáceis para mim”, escreveu ela.

Nolan chegou a acordar do coma, falecendo depois no dia 4 de fevereiro de 2017, quando Ruth cantava aos seus ouvidos “You are my Sunshine”, de Johnny Cash.

“Agora eu estou com medo de tomar banho. Com nada além de um tapete vazio agora, onde uma vez um belo e perfeito garoto ficou à espera de sua mamãe”, finalizou ela.

Apesar da história ter ocorrido em 2017, ainda é lembrada e publicada em todo o mundo pela enorme repercussão e emoção que gerou na internet.

SAIBA MAIS!

O que é um rabdomiossarcoma?

O rabdomiossarcoma infantil é uma doença na qual as células malignas se formam no tecido muscular.

A cada ano, cerca de 350 crianças, adolescentes e jovens adultos são diagnosticados com a doença. A maioria deles tem em média menos de 10 anos de idade, e são mais meninos do que meninas.

Os tumores se desenvolvem a partir de músculo ou tecido fibroso e pode crescer em qualquer parte do corpo. Os sintomas incluem o aparecimento de um nódulo ou inchaço doloroso que continua crescendo ou não desaparece, olhos que se tornam bulbosos, dor de cabeça e náuseas, problemas ao urinar e evacuações e a presença de sangue na urina.

Fonte: Daily Mail / Aleteia Fotos: Reprodução / Daily Mail 

Jornal Ciência