Loja de conveniência sul-coreana afirma ter inventado sorvete com fórmula capaz de curar ressaca

de Merelyn Cerqueira 0

Esqueça o tudo o que você ouviu sobre receitas caseiras e litros de isotônicos que prometem acabar com a ressaca.

Desde que você consiga pôr as mãos nesse invento, até o momento vendido apenas na Coreia do Sul, seus dias de sofrimento após uma noite agitada acabaram. Produzido por uma rede de conveniências chamada Whit Me FS, trata-se de um picolé com sabor de grapefruit que alega ser uma cura eficaz para a ressaca. Ele até foi chamado de “Gyeondyo-bar”, que em tradução livre significa “mantenha-se firme”.

sorvete-ressaca_01

O principal ingrediente do sorvete é um suco feito à base de uva-do-japão, ou cajueiro-japonês, cujo uso já era listado em um livro de medicina tradicional coreana do século 17. Cada picolé possui cerca de 0,7% de seu ingrediente ativo.

Em 2012, um estudo descobriu que esse tipo de fruta é capaz de extrair com sucesso os sintomas associados ao consumo excessivo de álcool em ratos. De modo que, o sorvete pode, talvez, surtir o mesmo efeito, conforme relatado pelo jornal britânico Metro.

A invenção vem associada aos recentes dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, em 2014, de que a Coreia do Sul é um dos maiores consumidores de álcool por renda per capita.

Só em 2013, estima-se que 12,3 litros por ano foram consumidos por cada pessoa, fora os custos sociais, que incluem produção perdida, gastos hospitalares e mortes prematuras, que chegaram a 9,45 trilhões de wons.

De acordo com a fabricante, o produto “expressa as dificuldades que os empregados têm de enfrentar um dia de trabalho depois de beberem muito e procura proporcionar-lhes conforto”,.

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Metro / Pexels

Jornal Ciência