Jovem viciada em academia fica em cadeira de rodas após peso cair sobre sua coluna

de Otto Valverde 0

Uma ávida frequentadora de academias ficou paraplégica após um peso de quase 70 kg cair sobre seu corpo durante exercício de agachamento.

Sophie Butler, uma estudante de 21 anos de Essex, Inglaterra, estava usando a máquina de agachamento como fazia todos os dias durante os últimos dois anos, quando escorregou o pé e deixou o peso cair sobre suas costas, fraturando a coluna vertebral.

Instantaneamente Butler começou a perder os movimentos básicos dos membros e precisou de uma cirurgia de emergência para salvar sua vida e dar alguma esperança de um dia poder voltar a caminhar, embora os médicos não tenham certeza sobre isso.

vicio-em-academia

“Foi no mesmo dia que eu receberia meu diploma universitário. Eu estava no meu último exercício quando perdi o equilíbrio e cai no chão e o peso caiu sobre mim. A equipe veio correndo, mas cerca de 20 minutos depois comecei a sentir uma dor extremamente forte na coluna”, disse a jovem.

Ela prossegue: “Alguém da academia me perguntou se eu era capaz de mover os dedos dos pés e eu disse que não, então percebi que a coisa era séria”. Ao chegar ao hospital, soube que fraturou a coluna vertebrou gerando uma imensa pressão na medula espinhal. Ela passou por uma cirurgia de emergência, caso contrário nunca mais voltaria a andar. “Quando cheguei ao hospital, a dor era tão intensa que eu preferiria morrer. Eu só queria que a dor parasse, pois era muito intensa”, disse.

vicio-em-academia-1

Ela foi transferida para o Queens Hospital para uma cirurgia de 8 horas que implantou hastes de metal para sustentar sua coluna. Semanas após a cirurgia, ela ainda não é capaz de sentar-se sozinha e está há dois meses fazendo intensas sessões de fisioterapia.

Os médicos informaram que não é impossível que ela volte a caminhar, embora a reabilitação da coluna vertebral vai depender de uma terapia intensiva com fisioterapeutas. “Eu vou andar de novo, mesmo que isso leve anos, sei que minha família me apoia, completou”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail 

Jornal Ciência