Jovem tenta vender virgindade para pagar tratamento de câncer do irmão

de Merelyn Cerqueira 0

Uma jovem de apenas 19 anos, identificada como Xu Yanhua, foi vista no início desta semana em um trem do metrô de Hangzhou, na China, anunciando a venda de sua virgindade por um valor de 200 mil yuanes (R$ 100 mil).

Por meio de placas ela informava que o valor seria utilizado para pagar o tratamento de seu irmão, de 23 anos, diagnosticado com leucemia. A jovem ainda dizia ter um certificado emitido por um médico que comprovava sua virgindade, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

jovem-tenta-vender-sua-virgindade_04
Uma menina de apenas 19 anos de idade foi vista no metrô de Hangzhou, na China, segurando um letreiro onde se lia que ela vendia sua virgindade a qualquer pessoa disposta a pagar R$ 100 mil (200.000 yuan)

Em sua placa ela também dizia que era natural do condado de Qiubei, na província de Yunnan, e é estudante do ensino médio. Também contou que seu irmão havia sido diagnosticado com leucemia há três anos, mas a família era muito pobre para arcar com os custos necessários para um tratamento.

jovem-tenta-vender-sua-virgindade_02
A placa explicava que a menina precisa levantar fundos para poder pagar o tratamento da leucemia de seu irmão de 23 anos. De acordo com a jovem, ele foi diagnosticado com a doença há três anos

Segundo ela, a família teria gasto todas as economias em um transplante de medula óssea, mas o irmão apresentou uma reação negativa à operação. Então, agora com a saúde do rapaz mais deteriorada do que nunca, ela disse que esse seria seu último pedido de ajuda. Na parte inferior do letreiro, a jovem chinesa deixou detalhes de contato, incluindo telefone e seu nome em redes sociais.

jovem-tenta-vender-sua-virgindade_05
A placa da menina chamou atenção de dezenas de usuários do metrô chinês — mas também da polícia, que a levou para a delegacia. Ao chegar lá, ela explicou que seu irmão estava sendo tratado em um hospital local e ela havia chegado recentemente à cidade para ajudá-lo a arrecadar dinheiro

Um repórter do portal 163.com visitou o irmão de Xu na enfermaria do hospital de Zhejiang. Segundo ele, o rapaz disse que não tinha conhecimento das intenções da irmã, mas que a considerava “tola” pela ideia. Ele também teria afirmado que estava cansado de ser um fardo para a família e que só queria que a irmã voltasse para casa e continuasse os estudos.

O anúncio de Xu no metrô chamou atenção das autoridades, que a levaram a uma delegacia para que se explicasse. Embora tivessem reconhecido sua boa intenção, os policiais lhe disseram que o que estava tentando fazer era ilegal. De acordo com Ji Jiayan, uma das amigas da jovem, ela teria pesquisado no Google uma maneira de salvar o irmão, e mais tarde, acabou se deparando com a ideia de vender a virgindade.

Em países como a China, a virgindade de uma mulher é muito valorizada. Como resultado, mais de 73 mil pessoas se manifestaram a respeito do caso de Xu. Muitas expressaram simpatia pela jovem, culparam o sistema social do país ou lhe ofereciam conselhos sobre a existência de alternativas melhores, enquanto outras apenas criticavam a atitude da chinesa classificando-a como indecente.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência