Jovem tenta levantar 108 kg, mas morre depois que a barra cai em seu pescoço

de Julia Moretto 0

Um trágico acidente ocorrido em uma academia de Taman Melawati, em Kuala Lumpur, tem sensibilizado vários amantes da musculação.   

De acordo com o site MMO, um rapaz de 20 anos, conhecido como Ong Chong Jin, foi encontrado morto depois de tentar levantar uma barra de 108 kg. O jovem era estudante do Instituto de Arte da Malásia (MIA).

jovem-morre-depois-de-barra-de-ferro_1

Ong começou a treinar com o objetivo de perder peso. Segundo relatos, o jovem era regular e frequentava o local cinco vezes por semana durante duas horas.

No dia do acidente, Ong tinha ido treinar com mais cinco amigos. No entanto, na hora do acidente, seus amigos tinham ido comprar cigarros. “Antes de partirmos, até o aconselhamos a esperar por nós já que esta atividade precisava de alguém para garantir a sua segurança“, disse Danial, um dos amigos.

jovem-morre-depois-de-barra-de-ferro_2

Ao realizar o levantamento, a barra escorregou e caiu diretamente no pescoço de Ong. Quando os amigos voltaram para a academia, encontraram Ong inconsciente ainda com a barra. O jovem foi levado imediatamente ao Hospital Kuala Lumpur, onde foi declarado morto.

[ World of Buzz ] [ Fotos: Reprodução / World of Buzz ]

Jornal Ciência