Jovem milionária e aposentada com 28 anos dá dicas de como melhorar suas finanças

de Redação Jornal Ciência 0

A maioria dos jovens possui a mesma rotina, ainda mais quando estão na casa dos 28 anos.

Assim como qualquer outro jovem nova iorquino, JP Livingston passa boa parte do seu tempo livre fazendo coisas que qualquer outro cidadão comum também faz, como ver suas séries preferidas, beber, conhecer mais a cidade em que reside, mas existe uma coisa que a diferencia dos outros cidadãos da sua idade. Livingston tem 28 anos e é aposentada, e também milionária.

Livingston trabalhou durante sete anos em uma indústria financeira, como sênior, e logo construiu uma fortuna de 2 milhões de dólares, sendo 40% de investimentos e 60% de poupança pura. Com isso ela conseguiu o sonho que cultivava desde o seu ensino médio, que era de se aposentar cedo.

JP conseguiu um emprego durante a faculdade que rendia um bom dinheiro, onde ela conseguia ganhar 100 mil dólares por ano, mas ela ainda queria ganhar a famosa independência financeira, e por isso decidiu colocar mudanças na sua vida para alcançar seus objetivos.

Desde que Livingston atingiu sua liberdade financeira ela passa seus dias escrevendo em um blog que tem sobre finaças pessoais, passeando com seu cão e fazendo cronogramas de como vai levar a vida. Ela listou 3 dicas e truques para poupas dinheiro e melhor aproveitá-lo. Confira:

Identifique suas maiores despesas e melhore elas.

Tente diminuir seus gastos, normalmente os maiores gastos comuns são transporte, moradia e alimentação.

Para JP ela aponta que você pode melhorar seus gastos diminuindo os custos gerais nessas três áreas, assim como ela fez na época de faculdade quando dividiu um quarto com um colega que lhe custou 1.050 dólares mensais, um preço razoável para Nova York.

Compre mobílias de segunda mão

A taxa de rotatividade de mobílias em algumas cidades são bem grandes, ainda mais em Nova York aonde JP mora, essa taxa de rotação torna um lugar ideal para conseguir tudo de segunda mão e com uma boa qualidade, já que geralmente o material tem menos de um ano de uso e existem muitas mudanças na cidade.

Aproveite lugares mais baratos e aconchegantes

Procure por bares e cafeterias mais baratas ao invés daquelas super sofisticadas e com preço elevado, é possível fazer um encontro com seus amigos em lugares que se consegue uma boa bebida por apenas 5 dólares (R$20 reais)

Fonte: Insider / Forbes Fotos: Reprodução / Forbes

Jornal Ciência