Jovem escala ilegalmente uma pirâmide no Egito e mostra as imagens mais belas do mundo

de Gustavo Teixera 0

O turista alemão Andrej Ciesielski fez uma proeza que poucos já se atreveram a fazer. Ele escalou as pedras calcárias de 4.500 anos de idade da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.

Em seu blog, ele revelou que “levou cerca de 8 minutos para chegar ao topo e descendo levou 20 minutos.” 

jovem-escala-ilegalmente-uma-piramide-egipcia-2

A pirâmide é um ponto turístico do Egito livre para a visitação do público.Mas subir no lugar ou escalar a pirâmide é ilegal e pode levar o cidadão à cadeia. E o final da história não foi diferente. O rapaz acabou sendo preso.

Confira o que ele relatou, em entrevista ao jornal Telegraph: “Andando no complexo, eu estava esperando o momento certo para começar a subir a Grande Pirâmide de Gizé. Quando eu comecei a escalar, um vendedor de rua estava atrás de mim, mas eu não me importei com ele e me virei, ele riu, e eu continuei a escalada. Na metade do trajeto, algumas pessoas chamaram minha atenção e olharam para cima. Foi assim que a polícia me viu. Eles gritaram algo em árabe, eu acho, mas eu não me importei e continuei. Quando voltei para baixo, os policiais foram rápidos e me levaram à estação mais próxima e começaram a me fazer perguntas. Eles queriam me levar para a embaixada alemã, mas depois de um tempo fui liberado sem que nada me acontecesse.”

jovem-escala-ilegalmente-uma-piramide-egipcia-3

Fonte: The Huffingtonpost Fotos: Reprodução / The Huffingtonpost

Jornal Ciência