Indiana dá à luz uma menina de quase 7 Kg e bate recorde de recém-nascido mais pesado do mundo

de Merelyn Cerqueira 0

Uma indiana de apenas 19 anos de idade, chamada Nandini, deu à luz ao que está sendo considerado o maior bebê do mundo.

O nascimento, feito a partir de cesariana, foi registrado no dia 24 de maio, e espantou a mãe e os médicos. Com quase sete quilos, a menina tem o tamanho de uma criança de seis meses de idade. Segundo o Mail Online, ela quebrou o recorde que pertencia a norte-americana Carisa Rusack, que nasceu pesando pouco mais de seis quilos, em 2014.

bebe-mais-pesado-do-mundo

Segundo o oficial de saúde local, Dr. Venkatesh Raju, em seus 25 anos de experiência, nunca tinha visto um bebê tão grande. “Ela é um milagre. Acredito que seja o bebê mais pesado nascido no mundo”.

A mãe, que pesa cerca de 94 kg, teve uma gravidez tranquila e fez todos os exames necessários, mas não fazia ideia de que estava prestes a dar à luz a um bebê gigante. Enquanto o seu tamanho sugere níveis elevados de açúcar, os médicos confirmaram que a criança não é diabética – principal motivo da obesidade em crianças recém-nascidas.

bebe-mais-pesado-do-mundo_01

No momento, o bebê e a mãe estão sendo mantidos na unidade de terapia intensiva neonatal e os médicos estão monitorando o seu desenvolvimento da criança antes de liberá-la.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência