Jornal Ciência

Conhecimento é tudo.

You are here Sociedade Diversos Foram encontradas 17 novas pirâmides no Egito com auxílio de satélites

 

Adicionem o Jornal Ciência no Google + :)

Foram encontradas 17 novas pirâmides no Egito com auxílio de satélites

Através de análises e observações com infravermelho de satélites na atmosfera terrestre, foram encontradas 17 novas pirâmides enterradas nas areias do Egito.

Com análises que incluíram o Google Earth, especialistas fizeram observações do espaço em locais exatos nas areias do Egito, revelando que podem existir cerca de 17 pirâmides enterradas e milhares de túmulos antigos. Arqueólogos alvoroçados começaram a escavar e estão comprovando a veracidade das observações realizadas.

Uma das responsáveis pelas descobertas, a egiptóloga Dr. Sarah Parcak, deu uma entrevista à BBC relatando que mal podia acreditar ao conferir que realmente as imagens visualizadas de satélites e do Google Earth estavam certas e uma riqueza arqueológica enorme estava disponível sem que ninguém soubesse, nem ao menos indícios.

Segundo sua declaração: “Escavar uma pirâmide é o sonho de qualquer arqueólogo”. As imagens foram captadas a 700 km de altura, através da fixação de pontos específicos no Egito.

Um dos motivos que chama a atenção na hora de detectar se um dorso na areia é ou não uma descoberta arqueológica, é o material que os egípcios costumavam construir suas casas: tijolos de barro.

Por serem bem mais pesados e com maior densidade do que o solo e a areia que circunda o relevo no qual se encontra enterrado, torna-se mais fácil perceber se estamos falando de um túmulo, casas, templos ou pirâmides.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Foto: Reprodução/Wikipédia Commons/Svetlana i Mirko

Mistério

Fashion

A busca da humanidade por extraterrestres.

O início dos mistérios ufológicos.

Especial

Fashion

Terrível caracol é o

animal mais venenoso

do mundo

Dossiê

Sport

Conheça o animal mais

resistente do mundo,

o Tardígrado!