Incrível demonstração de realidade virtual aumentada transforma Central Park no jogo Super Mario

de Merelyn Cerqueira 0

Em uma demonstração de realidade virtual aumentada, o desenvolvedor Abhishek Singh, recriou em pleno Central Park, em Nova York, o popular jogo Super Mario Bros, da Nintendo.

O jogo em tamanho real apresenta todos os pontos mais familiares do primeiro nível icônico do game, desde os tubos verdes que saem do chão, até hordas de Goombas raivosos. Ele pode ser jogado por meio das HoloLens, da Microsoft. Com informações do Daily Mail.

Enquanto joga o game com a ajuda das HoloLens, somente Singh pode ver o que está fazendo, o que significa que os transeuntes não fazem ideia do que está acontecendo quando ele inadvertidamente começa a pular e correr pelo parque.

demonstracao-transforma-parque_capa

Em um vídeo publicado no YouTube, ele demonstra como o game é jogado na versão 2D. Primeiro, pede-se que usuário escolha entre as opções de um ou dois jogadores.

Então, uma vez selecionado, os objetos começam a se destacar no campo de visão, bem como os primeiros Goombas, que podem ser derrotados quando alguém salta por cima de suas cabeças.

demonstracao-transforma-parque_4

Um quadro separado, ainda dentro do campo de visão, mostra como o jogador está para os muitos pedestres enquanto corre pelo Central Park.

demonstracao-transforma-parque_3

Os HoloLens são projetados com múltiplos sensores de leitura de ambiente. Ele é alimentado por uma Unidade de Processamento Holográfico (HPU) customizada e tem uma arquitetura Intel de 32 bits. O objeto pesa cerca de meio quilo, contém 64 GB de memória Flash e 2 GB de RAM.

demonstracao-transforma-parque_2

Ele possui ainda uma “lente holográfica visível”, que, por meio de um sistema de projeção ótica, cria hologramas multidimensionais coloridos.

demonstracao-transforma-parque_1

Segundo a Microsoft, a chave para uma excelente experiência em realidade virtual aumentada são os hologramas ricos em pontos claros, com alta densidade e fixados ou ancorados ao mundo real.

“Para conseguir isso, a HoloLens dispõe de uma ótima densidade holográfica de 2,5 mil radiantes”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência