Imagens mostram vietnamitas cortando o crânio de um macaco vivo e comendo seu cérebro

de Julia Moretto 0

Um vídeo mostra o momento em que um grupo de pessoas abre o crânio de um macaco e come o cérebro do animal.

 

O clipe, filmado na província de Nghe An no Vietnã, mostra um jovem que abre a cabeça do animal – ainda vivo – com uma faca. O macaco, que é coberto com um pano cor-de-rosa, no início se debate e grita, mas o homem continua a bater o com a lâmina. Quando o crânio do animal é cortado, o homem começa a rir, e em seguida, escava seu cérebro com uma colher antes de ingerir. Ele passa as entranhas para o resto do grupo, que engole com copos de água.

 

O vídeo foi enviado por Ben Sovat. “Quero que todos vejam esse tipo de crueldade animal em relação aos macacos”, ele disse. “No Vietnã, matam muitos macacos como este para comerem o cérebro”. O cérebro do macaco é um prato popular no Vietnã, onde é chamado Nao Hau. É igualmente comido em partes da China e do Sudeste Asiático.

 

O vídeo provocou críticas nas mídias sociais. “Seres malvados. É repugnante saber que são tão desprezíveis”, comentou um internauta no Facebook. “Eles não têm misericórdia. O que foi aquilo? São desumanos?”, comentou outra pessoa.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência