Imagens chocantes de raios-X mostram agulhas quebradas presas no pescoço de usuário de heroína

de Merelyn Cerqueira 0

Uma série de imagens originalmente compartilhadas no Reddit (r/Medicine) há quatro anos por um médico anônimo, mostra exames de raios-X de um paciente que estava com um quadro grave de pneumonia.

De acordo com o usuário, que disse estar fazendo sua residência no hospital à época, o paciente era um usuário de heroína.

Após realizar uma tomografia em seu tórax, descobriu dezenas de agulhas quebradas e presas em seu pescoço.

Radiologistas então realizaram algumas reconstruções em 3D dos exames, conforme você verá nas imagens abaixo. O médico acredita que, conforme o paciente injetava heroína no pescoço, forçava as agulhas a ponto de elas se romperem.

imagem-chocante_1

Embora a legitimidade da história seja difícil de ser verificada, especialmente porque o post original foi apagado, casos semelhantes já foram reportados anteriormente em revistas médicas.

Um, publicado no UBM Patient Care, revelou uma série de radiografias de tecidos moles de um paciente usuário de heroína que tinha pelo menos 17 pontas de agulhas presas no pescoço. Elas teriam ficado ali por pelo menos 30 anos.

imagem-chocante_2

“As agulhas quebradas em usuários de drogas injetáveis não são exatamente incomuns”, disse o autor do artigo em questão. “Um estudo informou que até 20% deles experimentam quebras de agulha quando injetam”.

Outro artigo, publicado no Western Journal of Emergency Medicine, documentou imagens de exames de raios-X que mostraram uma agulha presa ao pescoço de um homem de 46 anos de idade. Ela teria ido parar no local, após o paciente ter recebido uma terapia de acupuntura para curar dores que sentia no pescoço.

Fonte: IFL Science Fotos: Reprodução / IFL Science

Jornal Ciência