Imagem do nascimento de bebê em parto normal torna-se viral e repercute pelo mundo

de Merelyn Cerqueira 0

Imagem-do-nascimento-de-bebê-em-parto-normal-recebe-milhares-de-visualizações

Atualmente as gestantes podem escolher a forma de nascimento de seus filhos. Porém, as autoridades de saúde encorajam as mães a decidirem pelo parto normal ao invés da cesariana, devido aos processos naturais do próprio corpo.

 

A australiana Raychel não imaginava que seu filho nasceria sentado e que isso chamaria tanta atenção dos especialistas. A posição só foi identificada quatro dias antes do nascimento.

bebe-nascimento-viral

Esta posição pode dificultar o parto além de oferecer risco à saúde da mãe. Entretanto, essa postura não é exatamente um fator impeditivo para a realização do parto. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, segundo o documento Diretrizes de Atenção à Gestante – a Operação Cesariana, de 2016, o parto pélvico vaginal só deve ser realizado com a conscientização da gestante sobre possíveis riscos.

bebe-nascimento-viral_2

Na situação de a mulher decidir por um parto pélvico vaginal, é recomendado que seja informada sobre o maior risco de morbidade e mortalidade perinatal e neonatal e que a assistência seja realizada por profissionais experientes no parto pélvico, mediante termo de consentimento informado“.

foto-bebe-nascimento-viral

Raychel deu à luz ao pequeno Silas e o momento foi registrado pela fotógrafa Karyn Loftesness. 

Imagem-do-nascimento-de-bebê-em-parto-normal-recebe-milhares-de-visualizações_2

[ Metro ] [ Fotos: Reprodução / Metro ]