Homem viveu com colher de metal de 20 cm presa no esôfago por um ano

de Redação Jornal Ciência 0

Um homem chinês engoliu uma colher de metal de 20 cm de comprimento depois de fazer uma aposta com os amigos quando estava bêbado.

O paciente, divulgado apenas pelo seu sobrenome, Zhang, mora na região de Xinjiang. Ele disse aos médicos que fez a aposta e afirmou que conseguiria engolir a colher e que a puxaria de volta com uma corda. A corda não conseguiu puxar o objeto e se soltou, deixando o utensílio preso no esôfago.

Segundo Zhang, se não tivesse levado um soco no peito e sentido dores, ele não teria buscado ajuda no hospital. A dor ficou cada vez mais forte, tornando-se insuportável, além de dificuldade para respirar.

“Fiquei chocado. Eu nunca fiz nada assim”, disse o Dr. Yu Xiwu em comunicado divulgado oficialmente pelo Hospital Geral Xinjiang Meikuang. “Quando o paciente chegou, seu esôfago já estava infeccionado”, concluiu.

Após uma equipe médica discutir a abordagem cirúrgica, a colher foi retirada por endoscopia, saindo pela boca.

O paciente recebeu anestesia geral, mas o procedimento levou quase 2 horas, e os médicos sentiram muito dificuldade em retirar a colher.

Na China, os serviços de saúde particular são extremamente caros e os serviços de saúde pública mais avançados, como por exemplo cirúrgicos, não conseguem chegar até a população rural, que representa quase 43% da população (dados de 2016).

Os habitantes rurais usam a Medicina Tradicional Chinesa para tentar curar e tratar doenças. Este também pode ser o motivo que fez o paciente demorar 1 ano para buscar socorro.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência