Homem trans que espera primeiro filho conta sobre sua gestação

de Gustavo Teixera 0

Trystan Reese, de 34 anos, e seu marido, Biff Chaplow, de 31 anos, vivem em Portland, nos Estados Unidos, e têm dois filhos adotivos.

Ele é um homem transgênero e está “grávido” de seu primeiro filho. O novo bebê está previsto para chegar no próximo mês de julho. “Conforme a gravidez avançava, ficava mais e mais óbvio que ele não era só um cara com uma barriga de cerveja”, contou Chaplow.

homem-trans_1

Para afastar os julgamentos de estranhos, Reese usa várias camadas de roupas em locais públicos. A equipe médica que trabalha no caso também teve um treinamento específico para proporcionar um bom atendimento à família. Mesmo assim, o casal ainda recebe comentários preconceituosos e agressivos pela internet.

“Vemos que por trás da anonimidade, as pessoas se sentem poderosas para nos dizer o que deveria acontecer com a gente, com nossos filhos e com nossa família. A razão pela qual você quer ter um filho é por que você quer ver mais amor no mundo, e lembrar como isso vai ser difícil é complicado”, disse Reese.

Apesar de se identificar como sendo do gênero masculino, Reese manteve suas genitálias. “Acho meu corpo incrível. Sinto que é um presente ter nascido com o corpo que nasci, e fiz as mudanças necessárias para poder continuar vivendo nele, tanto com hormônios como com outras modificações corporais”, explicou ele em um vídeo publicado no Facebook.

“Eu não sinto que estou fazendo algo que é para mulheres, sinto que estou fazendo algo que geralmente as mulheres fazem, mas que alguns homens fazem também. Não tenho problemas com meu corpo trans. Não tenho problemas em ser um homem que tem um útero e que tem a capacidade de carregar um bebê. Não sinto que isso me torna menos homem”, explicou.

Desde 2011 Reese e Chaplow são pais adotivos, e gostariam de passar por uma gestação tranquila e saudável. “Nos encontramos com a melhor equipe médica que pudemos achar e descobrimos como fazer isso de forma segura”, explicou Reese.

Reese teve que parar de tomar testosterona para engravidar e na primeira tentativa acabou tendo em aborto espontâneo no primeiro trimestre da gestação. Porém, o casal de Portland tentou imediatamente depois, para Reese não ter que voltar a tomar testosterona e depois parar novamente.

Pouco tempo depois, outra gestação começou, dessa vez sem problemas. Reese relata que sua gestação é bem comum, e ele passa por todas as experiências que outras gestantes têm, como por exemplos, os desejos no meio da noite.

Conforme a data do nascimento do bebê se aproxima, o casal prepara os outros filhos para a chegada do novo membro da família. “Eles não estão empolgados em dividir o tempo dos pais com a nova criança, mas estão empolgados para serem irmão e irmã mais velhos”, disse Reese.

Fonte: CNN Fotos: Reprodução / CNN

Jornal Ciência