Homem tem o reto movido para fora do corpo após ficar no banheiro por 30 minutos jogando no celular

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem de Zhongshan, província de Guangdong, no sudeste da China, que não teve sua identidade revelada para preservar sua imagem, foi hospitalizado depois que um nódulo misterioso, do tamanho de uma bola, saiu de seu ânus.

De acordo com os médicos, a massa, que ainda estava presa ao corpo do paciente, era parte de seu reto, que descolou do corpo enquanto ele passou cerca de 30 minutos sentado no banheiro jogando no celular.

O homem precisou passar por uma cirurgia. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

homem-na-china

O paciente foi diagnosticado com uma condição chamada prolapso retal, que possivelmente foi causada pelo fato de ter permanecido sentado por um tempo prolongado no vaso sanitário. Ele revelou aos médicos que costumava ficar jogando no celular enquanto tentava defecar.

De acordo com o médico do caso, Dr. Su Dan, da divisão de cirurgia gastrointestinal do Sexto Hospital Afiliado da Universidade Sun Yat-sem, o prolapso retal faz com que a parte interna do reto, localizada logo no final do intestino, saia, de modo que o revestimento fica visível no lado de fora do corpo. Segundo ele, o caso do chinês era grave.  

homem-na-china_3

“Ele teve prolapso retal desde os quatro anos, mas a protuberância acabou se retraindo no passado”, explicou. “Mas, porque não teve a condição tratada, a situação piorou e atingiu níveis críticos”.

Imagens de uma tomografia computadorizada (CT) mostrou uma protuberância em forma de bola saindo do ânus do paciente. O nódulo tinha cerca de 16 centímetros de diâmetro.

homem-na-china_2

De acordo com o Dr. Su, ainda haviam contusões e manchas de sangue ao longo da parede intestinal do paciente.

Ele acrescentou ainda que o prolapso retal geralmente acontece em crianças ou idosos. No entanto, considerando que o homem já tinha a condição desde a infância, ela foi agravada pelo tempo excessivo gasto no banheiro.

O médico informou que ao passar tanto tempo tentando defecar, a ação pode ter enfraquecido os músculos da pélvis. Os cirurgiões removeram com sucesso a massa, e o homem está se recuperando.

De acordo com o Dr. Lv, um colega do médico que atendeu o caso, se alguém passa muito tempo sentado em um vaso sanitário, a pressão no abdômen se acumula, o que força o reto a sair, uma vez que os músculos pélvicos não são suficientemente fortes para segurá-lo.

Ele advertiu as pessoas que já experimentaram uma situação semelhante, que busquem ajuda médica para tratar a condição o mais rápido possível.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência