Homem tem hemorragia interna e perde mais de 1 litro de sangue após cirurgia de vesícula. Médicos disseram ser apenas “gases”

de Redação Jornal Ciência 0

Um inglês ficou à beira da morte após perder mais de 1 litro de sangue acumulado em seu estômago, após fazer uma cirurgia da vesícula biliar e ser liberado do hospital.

Marc Cunliffe, de 36 anos, entrou na sala de cirurgia do Hospital Geral Burnley no dia 4 de setembro, e teve de tomar analgésicos durante as 10 horas seguintes. Então, ele foi levado às pressas para o departamento de emergência do Hospital Royal Blackburn na manhã seguinte, com terríveis dores no estômago. Lá, os médicos disseram que ele tinha apenas “gases” e que “oito horas de sono o deixaria bem”.homem-hemorragia_01

Porém, Marc sabia que havia algo errado. Já no hospital, ele começou a sofrer palpitações cardíacas e hipotermia em seus pés e mãos, e, em casa, o problema continuou.

Marc voltou para o hospital depois de cochilar por duas horas. Ele foi imediatamente levado para uma cirur
gia de emergência após os médicos descobrirem que, na verdade, ele estava sofrendo uma hemorragia interna após a sua operação de vesícula biliar. Como resultado deste erro médico, ele perdeu cerca de 1,13 litro de sangue acumulado em seu estômago.

Desde então, ele apresentou uma queixa ao hospital para o órgão Nacional de Saúde. Ele acredita que poderia ter morrido se tivesse seguido o conselho de ir para casa dormir. “É o serviço de pronto atendimento que é o problema. Eu jamais poderia ser liberado depois da cirurgia”, relatou.


Após todos os problemas, Marc passou a ter ataques de pânico e mal consegue voltar ao trabalho. “Estou temendo voltar ao trabalho. Fui trabalhar uma vez e eu tive que ser enviado para casa em um carro, com pânico, isso realmente me afetou“, disse.

Christine Pearson, enfermeira-chefe da Organização dos Hospitais de Lancashire, disse: “Nós não podemos discutir casos individuais por causa da confidencialidade do paciente, mas nosso objetivo é oferecer um atendimento seguro, pessoal e eficaz em todos os momentos, e tratar os pacientes e suas famílias com compaixão e respeito. Nós convidamos o Sr. Cunliffe a entrar em contato conosco o mais breve possível para que ele possa levantar quaisquer questões que possam ter afetado diretamente sua confiança”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência