Homem que atropelou e matou pedestres na Times Square diz que “ouvia vozes” e estava sob efeito de maconha sintética

de Merelyn Cerqueira 0

atropelamento-Times-Square-01

Richard Rojas, um rapaz de 26 anos do Bronx, Nova York (EUA), foi levado sob custódia na última quinta-feira (18) após ter atropelado e ferido 23 pessoas na Times Square, matando uma jovem de 18 anos no processo.

 

Acredita-se que no momento do incidente ele estivesse sob os efeitos de K2, uma forma sintética de maconha que vem causando uma série de problemas nos EUA.  O vídeo do momento em que ele avança com o carro sobre a multidão foi divulgado na internet. Com informações do Daily Mail. Rojas, um ex-aprendiz de bombeiro e ex-eletricista da Marinha, tentou fugir da polícia após o atropelamento. Ele foi fotografado correndo e agindo de forma extremamente agitada, antes de ser imobilizado pelas autoridades. Embora exames iniciais não tenham indicado abuso de álcool, ele foi testado como positivo para outras substâncias.

atropelamento-Times-Square-4

Após ter sido preso, o rapaz teria dito à polícia que Deus havia mandado que atropelasse os pedestres inocentes, e pedido à polícia que o matasse. “Você deveria atirar em mim. Eu queria matá-los”, disse ele a polícia de acordo com o New York Times. A polícia descartou qualquer possibilidade de terrorismo, uma vez que Rojas já foi fichado por dirigir embriagado, e no momento em que foi preso alegou ter ouvido vozes que diziam para matar todos e a si mesmo. Ele agora enfrenta uma acusação de assassinato, 20 outras por tentativa de homicídio e mais cinco por homicídio culposo em direção veicular.

atropelamento-Times-Square-2

Enquanto alega-se que ele estivesse sobre os efeitos de K2, há indícios de que ele pudesse estar sobre a influência de PCP, uma droga conhecida como “pó de anjo” que também causa alucinações e manias. Após o acidente na quinta-feira, a polícia de Nova York (NYPD) fechou a Times Square, um dos destinos turísticos mais populares da cidade e que normalmente está sempre bem movimentada, na esquina da 45th Avenida com a Broadway.

  atropelamento-Times-Square-3

A jovem de 18 anos que morreu no acidente foi identificada como Alyssa Elsman. Residente de Michigan, ela estava visitando a cidade com sua família quando foi atropelada.A K2, também conhecida como Spice, é uma forma sintética de cannabis que vem se tornando cada vez mais popular nos EUA. Ela é projetada para parecer com a maconha, embora seja vendida a um preço muito mais barato e sua composição leve uma mistura nociva de produtos químicos.

atropelamento-Times-Square-5

A droga já foi associada a uma série de comportamentos erráticos e perigosos, uma vez que torna os usuários imunes à dor. Entre os casos mais conhecidos, está o de um jovem da Flórida que arrancou a mordidas o rosto de uma vítima em 2016, e a Aaron Hernandez, ex-estrela da NFL que foi preso em 2013 acusado de assassinato. Sugere-se que ele tenha tirado a própria vida dentro da cela, supostamente sob os efeitos da maconha sintética.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]