Homem pode perder a perna após bactéria comedora de carne devorar músculos

de Merelyn Cerqueira 0

Adrian Ruiz, 41 anos, pai de dois filhos e morador do Texas, nos Estados Unidos, adquiriu uma condição bacteriana rara durante uma viagem para a praia de Port Aransas, no mesmo estado.

Os primeiros sintomas surgiram por meio de erupções cutâneas, mas, eventualmente, as bactérias começaram a comer através dos músculos de uma de suas pernas. Os médicos até tiveram esperanças de salvar o membro, mas a amputação parece cada vez mais inevitável, conforme reportado pelo Mail Online.

Ruiz atualmente se encontra em sérias condições, internado na UTI de um hospital em Kyle, no Texas. As autoridades locais acreditam que a condição rara, causada por uma temível bactéria chamada Vibrio vulnificus, foi adquirida por ele nadar nas águas de um rio da cidade. Ao que consta, ele começou a se sentir mal logo no dia seguinte ao passeio, quando sua pele começou a formar erupções e enormes bolhas. 

Saiba mais!

A bactéria em questão atinge os seres humanos através de ingestão de moluscos não cozidos e criados em águas contaminadas, ou, através do contato com essa mesma água, feito com cortes ou feridas abertas.

Bactéria da espécie Vibrio vulnificus, conhecida como "comedora de carne". Foto: Divulgação
Bactéria da espécie Vibrio vulnificus, conhecida como “comedora de carne”. Foto: Reprodução / Public-Domain

Desde então, os médicos têm tentado controlado a infecção, mas Ruiz ainda corre o risco de perder uma das pernas. Em entrevista à Fox News, a esposa, Shelle, disse estar com medo pelo marido. “Eu não quero pensar que isso vai acontecer, estou pedindo para que ele se mantenha positivo. Ele vai viver, isso é o que importa. A vida é a coisa mais importante de todas”, afirmou.

 

A infecção de Ruiz veio apenas algumas semanas depois de um outro texano, Brian Parrott, perder a perna após uma contrair uma bactéria, ao visitar uma praia em Galveston, que também atingiu uma de suas pernas. De acordo com o departamento de saúde do estado, até o momento foram relatados 27 casos associados à Vibrio vulnificus, sendo que quase a metade vieram através do contato com a água.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência