Homem petrificado em Pompeia foi encontrado na pior posição possível

de Merelyn Cerqueira 0

homem-petrificado_capa

Quando o Monte Vesúvio entrou em erupção, em 79 d.C., destruiu as cidades de Pompeia e Herculano. No processo, milhares de pessoas foram mortas.

 

Entre elas, cerca de 1.500 que só foram encontradas enterradas em cinzas anos depois. O fato é que, tem havido imagens extremamente emocionantes envolvendo estes mortos, como famílias que se amontoaram esperando o fim, pessoas que morreram abraçadas e crianças. No entanto, uma curiosa imagem envolvendo um destes mortos recentemente se tornou viral, e o motivo é, para todos os efeitos, indecoroso.

homem-petrificado_1

Especulam se tratar de um homem que aparentemente morreu se masturbando. A imagem realmente parece mostrar um homem deitado de costas e segurando a região da virilha. O caso se tornou viral no Twitter, com usuários especulando uma série de histórias pra explicar a indecorosa situação.

homem-petrificado

Alguns disseram que, quando viu que sua morte estava próxima, ao invés de fugir, ele decidiu ter um ato final de prazer, enquanto outros, na tentativa de dar um pouco mais de dignidade ao sujeito, argumentaram que ele morreu no momento em tentava se proteger de algo que vinha em direção à sua virilha.

 

De qualquer forma, o que as pessoas concordavam é que não está não era a posição de morte mais digna da história, portanto, se tornou alvo de uma série de piadas.

 

É bem provável que nunca saibamos o que o homem realmente esteve fazendo no momento de sua morte, mas é perfeitamente possível que estivesse se masturbando quando as cinzas do Vesúvio lhe cobriram, ou que seu corpo simplesmente tenha caído naturalmente em tal posição.

Teorias sobre como as vítimas de Pompeia morreram sugerem que muitos foram mortos instantaneamente por uma explosão de gás quente. Um estudo de 2001 analisou 80 esqueletos tirados de cinzas e descobriu sinais de que as vítimas haviam morrido antes que pudessem sentir qualquer tipo de dor. Outras vítimas foram mortas pela queda de detritos de construções, ou possivelmente sufocada pelas cinzas. No entanto, a falta de detritos ao redor do “homem que se masturbava” e o fato de que sequer conseguiu cobrir o rosto parece sugerir que ele morreu instantaneamente.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]