“Rei Cobra”: homem morre após beber sangue de cobra que o picou

de Otto Valverde 0

Um homem chamado Elies ‘Peter’ Lenturi, de Sorsogon – uma província das Filipinas – mais conhecido como Rei Cobra, morreu ao consumir o sangue de uma serpente que havia lhe mordido.

Elies era famoso por ter uma estranha afinidade com diferentes tipos de cobras, algo que fazia desde os 15 anos de idade.

Segundo informações da ABS-CBN News, a serpente em questão era de estimação e era mantida por ele dentro de um baú de motocicleta. No entanto, inesperadamente a cobra acabou se tornando hostil, atacando-lhe na mão direita.

Após ter sido atacado, Lenturi ficou com raiva do animal e, portanto, lhe cortou a cabeça. Porém, ele não achou que isso fosse suficiente e então, imediatamente consumiu seu sangue.

Embora as pessoas mais próximas tivessem ficado apreensivas com o incidente, o Rei Cobra não demostrou medo, e sequer considerou ir a um hospital.

De acordo com sua família, ele demonstrou sinais de intoxicação quando foi encontrado espumando pela boca e com o corpo rígido. Ele foi então resgatado e levado a um hospital. No entanto, acabou morrendo no meio do caminho.

A família afirmou que ainda não conseguiu processar o infeliz incidente, especialmente porque Peter já havia sido mordido por cobras várias vezes antes.  

No Facebook, as pessoas comentaram a notícias expressando surpresa e condolências, embora não deixassem de mencionar a ironia do caso.

De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), mordidas de cobras são um “problema de saúde pública negligenciado” em países tropicais e subtropicais, especialmente na África, Ásia e América Latina.  

Estima-se que cerca de 5,4 milhões de pessoas sejam mordidas por cobras todos os anos, com 2,7 milhões destas recebendo soro antiofídico para tratar a intoxicação.

Fontes: Para os Curiosos Foto: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência