Homem fica submerso até o nariz em lama após escavadeira que operava cair

de Gustavo Teixera 0

Os construtores são, em muitos aspectos, a espinha dorsal da sociedade moderna. Eles criam estradas, escolas e casas para serem utilizadas diariamente, mas raramente recebem o crédito que merecem. Construção não é um trabalho chamativo, mas é vital para a nossa existência.

 

Estes homens e mulheres regularmente arriscam a sua própria segurança, operando máquinas perigosas e pesadas para realizar seu trabalho. Muitas vezes, trabalhadores da construção sofrem lesões graves enquanto estão no trabalho. Daniel Miller, de 45 anos, de Charlotte Bay, em Nova Gales do Sul, caiu recentemente em uma situação perigosa quando a escavadeira que ele operava no lado de uma colina caiu, fazendo com que ele se afogasse até o nariz em água enlameada. Ele precisava desesperadamente de ajuda ou provavelmente morreria.

trapped-under-mud-2-664x498

Daniel ficou preso em uma lagoa cheia de lama depois que sua escavadeira escorregou por um aterro. Seu nariz mal se destacava da superfície da água. Como estava trabalhando sozinho, Daniel ficou com apenas o topo de sua cabeça acima da água por duas horas. Quando ele foi capaz de levantar a boca brevemente acima da superfície, gritou por ajuda. Finalmente, um vizinho ouviu Daniel. Foi quando os socorristas chegaram com o serviço de resgate por helicóptero.

trapped-under-mud-5-664x694

Simon Black, um bombeiro de 42 anos e um dos primeiros socorristas, conseguiu escavar o suficiente para deixar o rosto de Daniel fora da lama com suas próprias mãos. Ele mais tarde reconheceu que estava a centímetros do afogamento. Depois de 20 minutos de escavação, Daniel foi finalmente libertado da lama completamente. “Podíamos dizer que ele estava com muito medo e frio, tinha hipotermia e estava em estado de choque também“, disse Simon em uma entrevista.

trapped-under-mud-6-664x383

Apesar do resgate de Daniel, os socorristas acham que esse cenário poderia ter sido diferente. “O braço da escavadeira pousou em uma rocha, se não poderia ter afundado ainda mais e o empurrado,” Simon disse. Daniel foi levado para John Hunter Hospital, onde disse que tinha hipotermia e lesões nas costas. Espera-se que ele possa ter uma recuperação completa.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ]

Jornal Ciência