Homem desenvolve infecção pulmonar após cheirar diariamente as próprias meias sujas

de Merelyn Cerqueira 0

Um chinês de 37 anos, identificado apenas como Peng – para preservar sua imagem –, foi internado após sentir fortes dores no peito enquanto tossia e sentia desconforto respiratório.

 

O homem, da cidade de Zhangzhou, na província de Fujian, aparentemente tinha o hábito de cheirar as meias sujas para sentir o odor dos pés. Embora lhe parecesse inofensivo, o costume acabou resultando em uma infecção pulmonar, segundo informações do portal científico Science Alert.

> Homem pega infecção gravíssima após tomar banho descalço em academia

Os médicos primeiramente trataram o caso como uma suspeita de pneumonia. No entanto, após não verificarem melhoras no quadro e observando a progressiva piora no quadro do paciente, realizaram uma série de exames que revelaram uma grave infecção fúngica pulmonar.

Foi somente mais tarde, quando entrevistaram Peng sobre seu histórico de vida, que descobriram sobre o ritual diário de cheirar meias sujas. Aparentemente, a infecção foi causada pela inalação de esporos fúngicos incorporados nas fibras úmidas das meias.

 

Em resumo, o forte odor de seu pé, somado ao fato de sempre usar meias sujas (mais de uma vez), gerou um ambiente perfeito para proliferação em massa de fungos e cada vez que cheirava as meias, esporos de fungos eram inalados e se instalavam dentro de seus pulmões. Infecções por fungos são muito mais graves e resistentes do que infecções por bactérias.

> Mulher desenvolve infecção grave após procedimento nas sobrancelhas

De acordo com relatos locais, Peng confessou aos médicos que havia se tornado “viciado em cheirar as meias”. No entanto, embora seja difícil provar que o estranho hábito foi a fonte definitiva da infecção – embora não exista uma outra possibilidade plausível –, os médicos concluíram que essa ainda era a única explicação mais razoável – intensificada pela falta de sono adequada, que pode ter comprometido sua imunidade.

 

A infecção também pode ser atribuída à falta de repouso do paciente em casa, pois ele cuidava de seu filho, levando a um sistema imunológico mais fraco“, explicou o médico Mai Zhuanying, do 909 Hospital de Zhangzhou, em declaração à Pear Video.

 

Após o diagnóstico, Peng foi hospitalizado e tratado para a condição. É esperado que ele faça uma recuperação completa, mas ainda não saiu do hospital.

LEIA MAIS!

> Homem pega infecção gravíssima após tomar banho descalço em academia

> Mulher desenvolve infecção grave após procedimento nas sobrancelhas

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Shanghai.ist ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!