Homem de 340 kg viciado em analgésicos faz recuperação após cirurgia financiada por programa de TV

de Merelyn Cerqueira 0

Steven Assanti, 33 anos, de Rhode Island, nos EUA, apareceu pela primeira vez no programa My 600lb Life, do canal norte-americano TLC, em abril no ano passado.

No episódio, o homem, que tinha mais de 340 quilos, foi documentado sendo expulso de hospital enquanto lutava contra sua toxicodependência. Em um episódio mais recente, que mostrou sua recuperação, foi revelado que ele havia perdido mais de 90 quilos após uma cirurgia gástrica, segundo informações do Daily Mail.

homem-obeso-35kgs_1

Steven chamou atenção quando apareceu no programa com seu irmão, Justin, que pesava 275 kg. Embora compartilhassem um vício em comida, eles não costumavam se falar e só retomaram contato alguns meses antes de as filmagens começarem.

homem-obeso-35kgs_2

No programa é revelado que eles cresceram em uma casa problemática, com uma mãe alcoólatra e negligente e um pai temperamental. Assim, quando chegaram na adolescência, viram na comida uma forma de lidar com a vida difícil.

homem-obeso-35kgs_3

Quando apareceu pela primeira vez no programa, Steven revelou comer cerca de seis pizzas por dia, bem como sua luta contra o vício em analgésicos.

Embora estivesse ali para conseguir ajuda, em determinado momento ele precisou ser expulso pelo especialista e cirurgião do programa, o Dr. Younan Nowzaradan, depois de ser repetidamente agressivo com os funcionários do hospital.

homem-obeso-35kgs_4

Ainda, quando Steven não conseguiu aderir o método de perda de peso do médico, este tomou a decisão de parar de tratá-lo. Enviado à reabilitação para tratar seu vício, ele ainda fez repetidas tentativas de persuadir o pessoal do hospital a lhe dar analgésicos.

homem-obeso-35kgs_5

Então, quando começou a ganhar peso novamente, o Dr. Nowzaradan resolveu lhe dar mais uma chance, concordando em lhe fazer uma cirurgia de estômago. Após o procedimento, uma endoscopia revelou que ele estava bem e poderia ser mandado para casa, embora ainda ansiasse pelas drogas.

homem-obeso-35kgs_5

Quando recentemente voltou para uma consulta de acompanhamento, foi revelado que ele tinha perdido 41 quilos em apenas dois meses e um total 90 kg em geral, pesando atualmente 280 kg.

homem-obeso-35kgs_6

Surpreendentemente, depois de testemunhar o sucesso de Steven, o irmão Justin também prometeu aderir ao programa de perda de peso e passar pela cirurgia.

homem-obeso-35kgs_7

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência