Hambúrguer vegetariano que “sangra” está prestes a chegar ao mercado

de Julia Moretto 0

Com uma proposta diferente, o Impossible Burger é 100% livre de carne, porém “sangra” como um bife.

Os ingredientes principais do hambúrguer vegetariano são proteína do trigo, óleo de coco e batatas. Mas a principal adição mágica é o heme, que tem sido descrito como “sangue vegetal”.

O composto rico em ferro é abundante na carne real, mas também pode ser cultivado a partir de soja.

hamburguer-vegetariano_02

Impossible Foods realizou uma cerimônia esta semana, na qual anunciou sua mudança para uma enorme fábrica em East Oakland, na Califórnia.

A fábrica tem 67 mil pés quadrados e a empresa espera produzir mais de um milhão de hambúrgueres sem carne por mês, a partir deste verão. De acordo com a Crunchbase, a Impossible Foods já arrecadou mais de US$ 182 milhões (cerca de R$ 559 milhões).

Impossible Foods, a empresa por trás do hambúrguer, é apoiada por vários grandes nomes, incluindo Bill Gates, fundador da Microsoft, e um braço do Google. 

No ano passado, a empresa começou a vender o Impossible Burger em três restaurantes nos EUA, mas a expansão para a fábrica fará os hambúrgueres serem vendidos em todo os EUA – e talvez ainda mais longe no futuro. “Em nosso plano de longo prazo, seremos onipresentes”, disse Pat Brown, CEO da Impossible Foods.

O surgimento dos hambúrgueres sem carne foi recentemente revelado pela revista The Grocer, que sugeria que as famílias teriam maior probabilidade de comprá-los do que produtos feitos de carne cultivada em laboratório. Há três anos, o cientista de alimentos Hanni Rützler realizou uma conferência de imprensa em Londres para revelar – e comer – o primeiro hambúrguer de laboratório criado no mundo.

Pesquisas descobriram que apenas 16% das pessoas disseram que ficariam felizes em experimentar este tipo de carne cultivada e metade se recusou a considerá-la. Cerca de 56% estava preocupado com o uso de produtos químicos na fabricação de carne cultivada em laboratório, 48% achava que a carne cultivada não era “natural” e 29% suspeitava que não seria boa. 

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail 

Jornal Ciência