Há uma floresta na Polônia cheia de árvores tortas, e ninguém sabe explicar por que elas são assim

de Merelyn Cerqueira 0

Nas profundezas de uma floresta localizada na região da Pomerânia Ocidental, na Polônia, há uma seção inteira de árvores que se dobram em ângulos agudos e estranhos perto de suas bases. Por mais bizarro que possa parecer, o fato é real e pode ser constatado fazendo uma pesquisa rápida pela internet em diversas línguas.

 

O fenômeno, ainda desconhecido, forma o que ficou conhecido como “Crooked Forest” (“Floresta Torta”, em tradução livre). O problema, no entanto, é que ninguém ainda soube explicar por que isso acontece, embora não faltem teorias de vários cientistas especialistas em Botânica e até em Física!

Instagram.com/kilianschoenberger

Enquanto alguns falam que as condições climáticas adversas do local provocaram o fenômeno, outros suspeitam que o desenvolvimento anormal foi causado pelo próprio homem.

 

Um fotógrafo alemão, chamado Kilian Schoönberger, de Colônia, compartilhou algumas fotos da Floresta Torta, bem como algumas lendas que a cercava.

Instagram.com/kilianschoenberger

Segundo ele, tradições da região falam que as árvores foram plantadas por volta de 1930, durante a Segunda Guerra Mundial e quando os alemães controlavam a área. Rumores sugerem que eles tenham usado algum tipo de técnica inventada para causar a estranha forma, embora a lenda não fale sobre o propósito a que teria servido e nem que tipo de mecanismo teria sido este.

 

Outra teoria, segundo o fotógrafo, sugere que as árvores foram plantadas especificamente para o cultivo de madeira dobrada que supostamente serviria para ajudar na construção de navios, cadeiras de balanço e trenós.

Instagram.com/kilianschoenberger

Uma terceira hipótese especula que a guerra teve um impacto significativo na paisagem. Neste caso, batalhas travadas entre o Exército Vermelho e a Wehrmacht, que ocorreram na região, possivelmente afetaram o desenvolvimento das árvores, devido às explosões constantes.

 

Teorias mais obscuras falam ainda sobre feitiçaria e campos de energias magnéticas específicas da atmosfera terrestre. A verdade, no entanto, é que talvez nunca haja uma resposta definitiva para o mistério de Crooked Forest.

Instagram.com/kilianschoenberger

Schoönberger se aventurou na floresta pela primeira vez há alguns anos. Mais recentemente, quando voltou para fotografar o lugar, teve sorte em cruzar com condições climáticas especiais. Na ocasião, ele conseguiu atravessar um pesado nevoeiro que atingiu a região, conseguindo belas imagens!

[ Science Alert / Business Insider ] [ Fotos: Reprodução / Instagram / Kilian Schoenberger ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!