Há uma assustadora ilha em Nova York que ninguém tem permissão para visitar

de Merelyn Cerqueira 0

A pouco mais de um quilômetro de Manhattan, em Nova York (EUA), há uma misteriosa ilha que há mais de meio século foi abandonada pela população. Chamada de North Bother Island, ela está entre os patrimônios naturais mais extraordinários e menos conhecidos do estado, segundo informações da IFLScience.

                         

A cidade é proprietária do terreno que possui mais de 89 mil metros quadrados e surge do East River, entre a costa industrial da região sul do Bronx, e a famosa penitenciária Rikers Island Correctional Center.

 

Qualquer visita a North Brother ou South Brother, sua ilha irmã, é considerada ilegal. Até mesmo os pássaros parecem evitar o lugar, que é composto por estruturas abandonadas e em ruínas.

 

Em 2017, produtores do canal Science Channel obtiveram uma permissão da cidade para visitar a ilha, e a equipe convidou a Business Insider para a aventura, que descreveu a aventura no programa “What on Earth?”.

 

1- A North Brother Island é acessível apenas por barco, que sai de Barretto Point Park, no sul do Bronx, que é a maneira mais rápidas de chegar lá.

2 – O pequeno barco é feito de alumínio.

 

3 – Devido a prisão de Rikers, o East River é repleto de policiais que, para todos os efeitos, também estão ali para evitar os visitantes indesejados da ilha.

4 – Ninguém tem permissão de visitar a ilha, a não ser que seja concedida pelo Departamento de Parques e Recreação de Nova York, que administra o local como um santuário de pássaros.

 

5 – A chegada à ilha é feita por meio de docas velhas, torres enferrujadas e que parecem prontas para entrar em colapso a qualquer momento.

6 – A existência da ilha foi reivindicada pela primeira vez em 1614 e ocupada em 1885. Sua história é marcada por mortes, doenças e decadência.

 

7- Em junho de 1904, por exemplo, um navio a vapor chamado General Slocum pegou fogo e afundou no East River matando cerca de 1.021 pessoas. Apenas 321 sobreviveram.

8- A ponte em forma de arco Hell Gate Bridge, no East River, é visível da costa ocidental de North Brother.

 

9- Os edifícios da ilha costumavam funcionar por meio de uma usina a carvão. Os trabalhadores carregaram o combustível pela doca, que agora está afundando.

10- O nível do mar pode subir até 76 centímetros nos próximos 35 anos em Nova York. Em caso de um grande furacão, a subida da água poderá engolir toda a ilha.

 

11- Após chegar na ilha, a equipe guardou seus equipamentos, comida e outros suprimentos dentro de um antigo cofre de transformadores.

12- Devido ao supercrescimento da vegetação, ruas e estruturas se tornaram completamente irreconhecíveis.

 

13- Mas ainda há sinais de que um dia o local foi povoado

14- A ilha também possui plantas nativas, algumas com folhagens pequenas e outras impressionantemente grandes

 

15- As paisagens em cada esquina são misteriosamente belas

16- Você deve prestar atenção por onde caminha, ou pode bater de frente com teias de aranha gigantes

 

17- De 1880 a 1943, a prefeitura de Nova York colocou em quarentena na ilha pessoas com doenças altamente contagiosas. Aqueles que morreriam eram armazenados em um necrotério.

18- Grande parte dos equipamentos foram deixados para trás quando os habitantes abandonaram a ilha em 1963.

 

19- Algumas instalações se tornaram irreconhecíveis, como essa quadra de tênis. 

20- Ao invés de pegar a balsa todos os dias, alguns funcionários do hospital optaram por morar nas Enfermarias. No local há ainda algumas banheiras no estilo vitoriano que foram levadas aos prédios por volta de 1905.

 

21- Essa é uma das estruturas mais antigas da ilha, construída em 1885

22- Um dos dormitórios da casa foi transformado em escola para os filhos dos veteranos da Segunda Guerra que moravam na ilha

 

23- Após 1951, pouco antes da ilha ser abandonada, o prédio estava sendo usado como um centro de reabilitação para usuários de drogas

24- São poucos os animais que vivem na ilha e um funcionário do Parks and Recreation disse que os mamíferos, como ratos, esquilos e outras coisas do gênero, são praticamente inexistentes na região.

 

25- O maior edifício da ilha foi também o último a ser construído, ele foi chamado de “Pavilhão da Tuberculose”

26- Trata-se de um amplo edifício de quatro andares que foi projetado para abrigar pessoas com tuberculose, até que a Segunda Guerra estourou

 

27- As obras foram concluídas em 1943 e nunca tratou um paciente com tuberculose. Ao invés disso, serviu como abrigo para os veteranos

28- Essa estrutura, conhecida como Casa Psiquiátrica, foi construída em 1926

 

29- Entre 1952 a 1963, os proprietários da ilha tentaram reinventá-lo como um centro de reabilitação para adolescentes problemáticos. No entanto, a ideia fracassou.

30- Após o lugar se tornar inabitado em 1963, a cidade assumiu a custódia. No entanto, a falta de uma gestão mais próxima provocou sua decadência.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!