Há 10 anos, homem decidiu viver nas ruas para cuidar de cães abandonados

de Merelyn Cerqueira 0

Cui Hengyi, um chinês de 58 anos de idade, há 28 anos começou a cuidar de cães feridos e abandonados em sua casa em Pudong, no distrito de Shanghai, China. Como não tinha onde deixá-los, passou a permitir que vivessem em sua residência.

No entanto, em 2006, começou a receber uma série de queixas da vizinhança em razão do barulho. Pressionado pelas autoridades a se livrar dos animais – ou ficaria desalojado – ele resolveu que não desistiria tão fácil: abandonou casa e família para viver nas ruas com os cachorros.

homem-vive-nas-ruas-para-cuidar-de-cachorros_0

Segundo informações da Oddity Central, ele atualmente está vivendo em um barraco móvel e ganha a vida recolhendo lixo para arcar com os 5 mil yuanes (R$ 2.434 aproximadamente) mensais que gasta com alimentos e medicamentos para os 10 cães que estão sob seu cuidado. Apesar de ser uma tarefa difícil, ele afirma que seus animais ficam em primeiro lugar.

homem-vive-nas-ruas-para-cuidar-de-cachorros

Sua bondade já atraiu uma série de voluntários locais que estão sempre dispostos a ajudá-lo quando precisa. Ele contou estar muito orgulhoso de si mesmo por não ter recebido nenhuma queixa nos últimos cinco anos.

homem-vive-nas-ruas-para-cuidar-de-cachorros_01

Para evitar incomodar as pessoas com seus cães, como ocorreu anos atrás, Cui faz questão de caminhar com eles logo no início da manhã e tarde da noite, quando as ruas estão menos ocupadas. No processo, ele gasta cinco horas passeando e passa o restante do dia se dedicando à manutenção das gaiolas, alimentação dos animais e coleta de lixo até que repousa ouvindo música.

Embora atualmente tenha apenas 10 cães sob seus cuidados, os quais garante que estão bem alimentados, saudáveis e castrados, ele disse ter ajudado mais de 3.000 cachorros nos últimos 28 anos. Seu objetivo é encontrar lares maiores e mais estáveis para os animais, mas isso não significa que ele esteja disposto a entregá-los facilmente. Cui possui um protocolo de aprovação extremamente rigoroso, cujas regras foram claramente definidas por uma “requisição de adoção” que pode ser lida nas paredes de seu barraco. Ele disponibilizou até mesmo um QR Code para as pessoas acessarem e entenderam mais sobre o processo de adoção.

O chinês admite que as regras estritas, que incluem visitas de acompanhamento para garantir que os cães estão bem e com vacinas em dia, afastou um pouco os potenciais interessados. No entanto, ele garante que elas servem para que os animais não sejam abandonados novamente, ao passo que também lhes proporcionam um lar bom e seguro.

Em uma entrevista recente, o homem admitiu que nos últimos anos só conseguiu passar o Natal com a família em uma ou duas ocasiões. A maior parte dos seus dias é dedicada aos cães, que, segundo ele, são como sua alma, e sua esposa e filhos entendem e o apoiam.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência