Grupo encontrou objetos de nazistas no deserto

de Julia Moretto 0

O trabalho de um arqueólogo nunca é rotina. Num dia estão escavando uma tumba egípcia e no outro descobrem alguns artefatos de origens desconhecidas.

 

Legenda é uma organização arqueológica militar que explora campos de batalha em busca de soldados perdidos e desaparecidos durante a Segunda Guerra Mundial. Durante uma escavação recente, o grupo descobriu algo completamente inesperado.

grupo-encontra-objetos-nazistas

Em 1944, entre o Mar Báltico e as linhas soviéticas, cerca de 200.000 alemães ficaram presos, quando Hitler negou a evacuação. Em meados de 1945, os soldados se renderam e cerca de 100.000 deles foram mortos.

grupo-encontra-objetos-nazistas_1

Ao longo dos anos, o grupo descobriu mais de 1.000 corpos.

grupo-encontra-objetos-nazistas_2

Legenda desenterraram esses corpos, porque eles acreditam que todos têm o direito de serem enterrados em um túmulo apropriado. “Há muitas pessoas que querem esclarecer o destino de seus parentes“, disse Fritz Kirchmeier, porta-voz da German War Graves Commission, uma comissão que visa enterrar soldados de maneira adequada.

grupo-encontra-objetos-nazistas_3

Legenda alerta as autoridades caso os soldados sejam de origem soviética. O grupo reúne os corpos e, em abril de cada ano, fazem um memorial para estes soldados perto da capital da Letônia, Riga.

grupo-encontra-objetos-nazistas_4

Em uma escavação recente, Legenda encontrou cinco recipientes com selos intactos enferrujados.

grupo-encontra-objetos-nazistas_5

Dentro dos recipientes tinham pistolas francesas, granadas russas e explosivos que foram disfarçados de carvão.

grupo-encontra-objetos-nazistas_6

Algumas das ferramentas eram visivelmente pertencentes aos alemães.

grupo-encontra-objetos-nazistas_7

Legenda observou que as armas de dentro das latas pareciam estar em bom estado, especialmente considerando o tempo que tinham sido enterradas.

grupo-encontra-objetos-nazistas_8

O grupo concluiu que as armas tinham sido deixadas para trás pelos sabotadores nazistas.

grupo-encontra-objetos-nazistas_9

O grupo também observou que nenhuma das armas tinha sido usada. Eles presumiram que os nazistas foram mortos por soviéticos antes que eles fossem capazes de completar sua tarefa.

grupo-encontra-objetos-nazistas_10

O conteúdo dos recipientes está envolto em mistério. Legenda questionou se eram realmente itens alemães porque a Alemanha e a URSS tinham invadido a Letônia durante a guerra.

grupo-encontra-objetos-nazistas_11

Cerca de 35.000 judeus e os letões foram forçados a sair do país quando comunistas tomaram o poder. Alguns foram enviados para campos de prisioneiros na Sérvia, onde foram mortos.

grupo-encontra-objetos-nazistas_13

Quando Hitler quebrou o tratado de não agressão com Stalin em 1941, 75.000 judeus letões foram mortos no que foi chamado de “A Solução Final“.

grupo-encontra-objetos-nazistas_14

Ao todo, cerca de 200.000 judeus letões foram mortos no conflito.

grupo-encontra-objetos-nazistas_15

O proprietário dos recipientes ainda precisa ser encontrado.

grupo-encontra-objetos-nazistas_18

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ] 

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!