Gêmeas siamesas com condição rara realizam cirurgia de separação bem-sucedida

de Julia Moretto 0

Little Erin e Abby Delaney, que farão um ano de idade em julho, foram separadas com sucesso em uma cirurgia de 11 horas. As meninas que nasceram com as cabeças grudadas, sofrem de uma condição chamada cefalópagos – um tipo raro de união de gêmeos.  

Erin e Abby, que são da Carolina do Norte, realizaram a cirurgia no dia 7 de junho no Children’s Hospital of Philadelphia. 

gemeas-siamesas_1

Um funcionário do hospital disse que a cirurgia foi cuidadosamente orquestrada, com monitores e equipamentos marcados com fitas roxas e verdes. Cada detalhe precisava ser mapeado, pois foi necessária uma equipe de cerca de 30 profissionais de saúde de uma variedade de campos para completar a cirurgia. 

A equipe foi liderada pelos Gregory Heuer – neurocirurgião, MD, PhD – e Jesse Taylor – cirurgião plástico, MD. A equipe incluiu médicos, enfermeiros e outras equipes médicas de neurocirurgia, cirurgia plástica e reconstrutiva e anestesiologia. As garotas estão se recuperando na unidade de terapia intensiva.

Os pais Heather e Riley nunca desistiram de suas filhas. Eles descobriram que as pequenas eram unidas na 11ª semana da gravidez e buscaram imediatamente cuidados pré-natais especializados, de acordo com um comunicado divulgado pelo hospital. Elas nasceram prematuramente na 10ª semana por cesárea.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência