Gêmeas albinas brasileiras ganham destaque na indústria da moda devido à sua beleza rara

de Gustavo Teixera 0

Lara e Mara Bawar não são supermodelos, mas sua aparência impressionante está se destacando na indústria da moda.

As gêmeas de 11 anos de idade são de São Paulo, e têm albinismo, uma condição que causa falta de pigmento na pele e cabelo.

Em 2016, as características pálidas das gêmeas chamaram a atenção do fotógrafo suíço Vinicius Terranova, que agora mora em São Paulo. 

Como um projeto pessoal conhecido como Flores Raras, Terranova fotografou as gêmeas – bem como sua irmã mais velha, Sheila, que não tem albinismo – para mostrar quão bela a diversidade pode ser. 

Desde então, Lara, Mara e Sheila assinaram um contrato como modelos para a Nike,Insanis e Bazaar Kids, sem mencionar o fato de que eles também possuem quase 6.000 seguidores do Instagram.

gemeas-albinas_01

Confira algumas fotos desta fabulosa família abaixo:

gemeas-albinas_03

Essas gêmeas de 11 anos de idade têm albinismo, uma condição que faz com que a pele e o cabelo não tenham pigmento. 

Lara e Mara Bawar, ambas com 11 anos de idade, nasceram em São Paulo, mas seus pais são de Guiné-Bissau na África Ocidental.

gemeas-albinas_04

Em 2016, seus traços únicos chamaram a atenção do fotógrafo suíço Vinicius Terranova, que mora em São Paulo. Terranova as fotografou como um projeto pessoal, que mais tarde chamou de Flores Raras

“Minha arte representa a beleza na diversidade e as extensões literais e simbólicas da capacitação”, escreveu ele sobre o projeto.

gemeas-albinas_05

As gêmeas desde então têm atraído grande atenção na indústria da moda e assinaram contrato como modelo da Nike, Insanis e Bazaar Kids. 

“Sentimos que o albinismo é bonito, adoramos nosso cabelo, cor dos olhos e tom de pele”, disse Lara. 

Sua irmã Mara acrescentou que “crescer como esta condição foi incrível, nós amamos ser diferentes e estamos felizes com a nossa beleza única”.

gemeas-albinas_06

Sua irmã de 13 anos, Sheila, não tem albinismo, mas também assinou contrato como modelo para realizar um trabalho com suas irmãs mais novas. 

“Nós gostamos de ver nossa beleza sendo valorizada por seus aspectos únicos”, disse Sheila sobre o sucesso da família.

gemeas-albinas_07

Fonte: Bored Panda Fotos: Reprodução / Bored Panda

Jornal Ciência