Garoto mexicano morre aos 17 anos em razão de um “chupão” no pescoço

de Merelyn Cerqueira 0

Julio Macias Gonzales, um jovem de 17 anos da Cidade do México, morreu no final de semana passado após levar um “chupão” no pescoço de sua namorada de 24 anos. De acordo com a imprensa local, o rapaz estava com a família no momento em que começou a ter fortes convulsões e precisou ser socorrido por paramédicos.

Ao que tudo indica, Julio sequer conseguiu chegar vivo ao hospital. Os paramédicos atribuíram a morte ao chupão no pescoço, que acabou formando um coágulo sanguíneo e viajou até seu cérebro, causando um Acidente Vascular Cerebral.

Os pais do jovem disseram que não aprovavam o relacionamento devido à diferença de idade, de acordo com relatos do jornal Hoy Estado de Mexico. A namorada do rapaz não foi identificada, e seu paradeiro, segundo informações do Daily Mail, permanece desconhecido.

No entanto, não é o primeiro caso grave envolvendo chupões. Em 2011, uma mulher de 44 anos perdeu os movimentos de um braço em razão de algo parecido. Os médicos atribuíram a causa a um pequeno AVC sofrido por conta de um chupão levado no lado direito do pescoço. Ela foi medicada com anticoagulantes e o hematoma sumiu dentro de poucos dias.

Os coágulos de sangue fazem parte de um processo natural do organismo chamado de hemostasia e basicamente são responsáveis por ajudar a conter os sangramentos. Quando um vaso sanguíneo é danificado, a parede rompida é coberta por um coágulo de fibrina que ajuda a estancar esse sangramento.

Contudo, por vezes, essas formações ocorrem no interior do vaso danificado, o que pode causar a obstrução de artérias. Essa situação é agravada quando os coágulos ocorrem em locais críticos, como pulmões e cérebro, por exemplo.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Wikipédia ]

Jornal Ciência