Galo corre todos os dias até parada de ônibus escolar para cumprimentar sua humana favorita

de Merelyn Cerqueira 0

Quando pensamos em animais de estimação a primeira coisa que vem à cabeça são cães e gatos, certo?

Mas, Savannah Burns, uma menina de 13 anos, de Atlanta, nos EUA, pensa diferente. Seu pet, apesar de se chamar Frog (sapo, em inglês) é um galo. A adolescente morre de amores por seu animal e, curiosamente, o sentimento é recíproco.

galo-corre-ate-a-parada

De acordo com a mãe de Savannah, Holly, quando o ônibus escolar traz a menina para casa, Frog corre o mais rápido que pode para estar na parada no momento que o coletivo chega.

Isso porque ele fica extremamente triste todas as manhãs quando ela se despede dele para ir à aula. Frog é quem a acompanha até o ponto e a busca quando chega da escola. 

Embora a amizade entre dois seja forte, ela é recente. Frog se mudou com a família do Texas para Atlanta em fevereiro de 2016, e não demorou muito para Savannah perceber que ele era um galo diferente, uma vez que gostava de assistir às pessoas lavarem a louça e não gostava de “socializar” com outras galinhas, preferindo a companhia humana. Além disso, ela notou que a ave se movimentava como um sapo (por isso o nome) e tinha penas nas pernas.

galo-corre-ate-a-parada_1

Assim, ela o carregava para todos os lados da casa, até mesmo enquanto fazia suas tarefas domésticas e durante passeios de carro. 

A família Burns ainda possui um cão, chamado Casper, que resgataram do estacionamento de um McDonalds da região. Casper costumava ter muito medo de tempestades, até que Frog o ajudou a se sentir mais à vontade. galo-corre-ate-a-parada_2

Segundo Holly, Savannah é uma “encantadora de animais”, que é capaz de fazer amizade instantânea com qualquer coisa que anda. Todos os animais são atraídos por ela”, acrescentou. 

Segundo ela, o galo e a menina caminham juntos para todos os lados. Mas, o que surpreende as pessoas é que Frog não costuma se comportar como sua espécie.

“Todos assumem que ele está correndo para atacar, mas então eles percebem que ele está apenas interessado em dizer oi”, explicou. “Eventualmente, todos caem sob o feitiço de amor de Frog, e isso também inclui o motorista do ônibus escolar”. galo-corre-ate-a-parada_4

Fonte: Lifebuzz Fotos: Reprodução / Lifebuzz

Jornal Ciência