Formato da mão pode revelar traços do seu caráter

de Julia Moretto 0

Segundo um estudo publicado pela revista “Nature Communications”, “a mão do homem parece sofisticada, mas seria menos ‘evoluída’ do que a mão dos chimpanzés”. Especialistas encontraram evidências de que a mão humana possui mais semelhanças com a do último ancestral comum entre Homo sapiens – homem moderno – e macacos, que viveu há diversos milhões de anos.

De acordo com alguns especialistas, como Kay Packard, chefe da Academia Americana de Análise de Mãos , a palma das mãos revela características importantes sobre as pessoas. Outra conclusão dos cientistas é que a personalidade pode ser traçada conforme o desenho das mãos. Confira o que cada tipo de mão quer dizer:

Dedos mínimos e anelares

formato-das-maos_01

Caso houver uma grande separação entre o dedo mindinho e o anelar, você provavelmente é uma pessoa que evita conversas sérias e decisões com alto grau de responsabilidade. Caso houver um nível médio de distância entres os dois dedos, significa que você é uma pessoa aventureira, pensa muito e é independente. 

Dedos médios e anelares

formato-das-maos_02

Observe o seu dedo indicador e o anelar. Caso eles tiverem uma distância um pouco avantajada, você provavelmente é uma pessoa difícil de ser influenciada. Porém, se eles estiverem próximos, é sinal de que você prefere viver dentro das expectativas sociais e gosta de seguir regras.

Dedos mais separados

formato-das-maos_03

Se seus dedos forem bastante separados, segundo os pesquisadores, você possui características de independência e adora coisas novas.

Dedos mais próximos

formato-das-maos_04

Caso sua mão apresente dedos mais próximos, você é uma pessoa prudente, centrada, cuidadosa e, possivelmente, autossuficiente.

[ Bright Side ] [ Fotos: Reprodução / Bright Side ]

Jornal Ciência