Família escocesa oferece R$ 200 mil a babá que aceitar trabalhar em casa “assombrada”

de Julia Moretto 0

Se você recebesse a proposta de trabalhar como babá com um salário de R$ 200 mil por ano, aceitaria? Mas, e se eu dissesse que é para trabalhar em uma casa assombrada? Bom, é isso que uma família do Reino Unido está oferecendo para quem aceitar este serviço.

De acordo com o anúncio feito pelo site Childcare, a babá cuidará de duas crianças. Os pais contam que as últimas cinco contratadas pediram demissão por terem visto atividades paranormais na casa. 

Segundo uma delas, há barulhos estranhos, vidros que se quebram sozinhos e móveis que se deslocam. Porém, a família diz nunca ter presenciado esses episódios. Quem aceitar o cargo precisará passar quatro noites por semana sozinho com as crianças, já que os pais trabalham em outra cidade.

Além do salário, o futuro funcionário terá direito a 28 dias de férias por ano, uma suíte e uma cozinha privada.

“Uma propriedade encantadora, espaçosa e histórica em um local remoto com vistas espetaculares”, diz o anúncio. “Moramos aqui há quase 10 anos. Nos disseram que era assombrada quando compramos, mas temos a cabeça aberta e decidimos comprar a casa mesmo assim”.

Richard Conway, fundador do site, ficou animado com a proposta. “Nós éramos céticos, mas depois de falar com a família e com os antigos funcionários, percebemos que se tratava de uma vaga verdadeira”, disse. “A família nos assegurou de que ninguém jamais se machucou na casa, mas imaginamos que a babá escolhida terá que ter muita disposição”.

Fonte: Correio Braziliense / Fox 31 /  BBC / Mirror Foto: Reprodução / Mirror

Jornal Ciência