Existe uma sala secreta nos aviões que as companhias aéreas não querem que você saiba

de Gustavo Teixera 0

Os comissários de bordo possuem uma aparência sempre impecável. Ao contrário do que muitos devem pensar, a tripulação não está lá somente para servir bebida e comida para os passageiros.

Para exercer tal profissão, é necessário passar por uma formação especializada, que inclui primeiros socorros, segurança, pouso de emergência, situações de reféns e outros processos emergenciais.

companhias-aereas_capa_1

Mas, poucos sabem que existe uma sala secreta nos aviões dedicada aos comissários de bordo. Em algumas dessas salas secretas, existem colchões para a tripulação descansar.

companhias-aereas_capa_2

As cortinas nessas salas servem para dar mais privacidade aos comissários. Os quartos estão localizados acima do cockpit, para que ninguém possa vê-los.

companhias-aereas_capa_4

Apesar de parecer um banheiro, essa porta extra contém uma escada que leva a esta sala secreta. Para entrar no local, é preciso ter um código de acesso ou chave. Algumas companhias aéreas não possuem a escada, portanto um compartimento se abre para que eles possam acessar esta área secreta. Os comissários aproveitam este local secreto para tomar chá e ler revistas que ganham dos passageiros.

companhias-aereas_capa_5

Já os pilotos possuem uma área de dormir separada dos demais. Suas camas também são maiores, devido à maior responsabilidade de pilotar um avião. Não são todos os aviões que possuem uma área como esta do Boeing 787 da Air Canada.

companhias-aereas_capa_6

Já este é um espaço reservado do Boeing 773 da American Airlines.

companhias-aereas_capa_8

Quando não dá tempo para subir até a sala secreta, a tripulação fica atrás da cabine de pilotagem, no final do avião.

companhias-aereas_capa_9

Quando o voo chega ao fim, a tripulação está descansada e pronta para a próxima viagem. 

Fonte: Lifebuzz Fotos: Reprodução / Lifebuzz

Jornal Ciência