Ex-modelo coreana injeta óleo de cozinha no rosto após médicos lhe negarem uma cirurgia plástica

de Merelyn Cerqueira 0

Hang Mioku, uma ex-modelo coreana obcecada por cirurgias plásticas, está vivendo um drama causado pela consequência de seu vício.

Ao procurar um cirurgião para realizar mais uma modificação, ela foi alertada de que possuía um problema psicológico, e recebeu uma negativa dos médicos quanto ao pedido de mais uma intervenção cirúrgica.

Mioku realizou o seu primeiro procedimento cirúrgico com 28 anos, depois, mudou-se para o Japão para continuar com a carreira de modelo e realizar mais algumas cirurgias plásticas.

Ela rapidamente se tornou obcecada e realizou diversos procedimentos, o que fez com que sua cara aparentasse ser visivelmente alargada. Foi aí que os médicos disseram que a obsessão dela era um problema psicológico e negaram fazer mais modificações em seu rosto.

coreana-injeta-oleo-no-rosto

No entanto, a coreana resolveu fazer as “plásticas” por conta própria. Primeiro aplicando uma garrafa inteira de silicone, comprado clandestinamente, e depois, para o seu futuro arrependimento, aplicando injeções de óleo de cozinha no rosto e pescoço, que fizeram com ambos ficassem inchados e cheios de cicatrizes.

Telespectadores doaram dinheiro para a cirurgia corretiva e 60g de óleo e silicone foi removido de seu rosto.
Telespectadores doaram dinheiro para a cirurgia corretiva e 60g de óleo e silicone foi removido de seu rosto.

A aparência da Hang Mioku estava tão modificada que nem os próprios pais a reconheceram, além de virar alvo de zombaria dos moradores locais – que a comparavam com um ventilador de coluna – porque seu rosto era desproporcional ao tamanho do corpo.

Seu caso chamou a atenção e foi destaque na televisão coreana. Mioku recebeu doações de diversos espectadores que queriam ajudá-la a fazer uma cirurgia corretiva. Foram feitas 10 operações e os médicos conseguiram remover cerca de 260 gramas da mistura de silicone, óleo de cozinha e outras substâncias presentes em seu rosto e pescoço.

Apesar de 10 operações, Asa Mioku não conseguiu recuperar sua estética anterior e hoje trabalha em uma loja de reciclagem.
Apesar de 10 operações, Asa Mioku não conseguiu recuperar sua estética anterior e hoje trabalha em uma loja de reciclagem.

Infelizmente os procedimentos não foram suficientes para ajudá-la, seu rosto continua desfigurado e ela ainda luta para conseguir recuperar a antiga aparência.

No momento, a ex-modelo está trabalhando em uma loja de roupas recicladas, chamada The Beautiful Shop, na Coreia e recebe doações do governo para ajudar a complementar sua renda.  

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência