Eventos misteriosos sugerem que as vítimas do Titanic voltaram dos mortos

de Redação Jornal Ciência 0

A história do Titanic é bem conhecida em todo o mundo.

Um navio grande, único e considerado tão resistente quenem mesmo Deus poderia afundá-lo

No entanto, em sua primeira viagem, que partiu de Southampton, Nova York (EUA), em 1912, navegou para o que seria o maior desastre marítimo da história.

O Titanic foi construído para afundar?

Há quem diga que o dono da empresa que financiou a construção do notório navio, John Pierpont Morgan, ficou tão obcecado com o romance de ficção The Wreck of the Titan (A Destruição do Titã), escrito 17 anos antes da tragédia, que decidiu recriá-lo. Mais curioso do que isso é que de fato há algumas semelhanças entre o livro e o acidente.

kdhkl-768x352

Indo além do nome (Titanic e Titã), o livro coincidentemente – ou não – fala sobre um transatlântico que afundou após colidir com um iceberg, resultando na morte de milhares de pessoas devido à baixa quantidade de botes salva-vidas. Considere ainda que os navios eram semelhantes em peso, capacidade e design.

Mensagens de SOS misteriosas

Cerca de 60 anos após a tragédia do Titanic, no dia 15 de abril de 1972, um telegrafista que estava a bordo do navio Theodore Roosevelt afirmou ter recebido uma mensagem de pedido de socorro.

O remetente, segundo ele, era o Titanic. A mensagem teria vindo por meio de um som de péssima qualidade, e, embora ele tivesse informado ao capitão de seu navio sobre o conteúdo, este afirmou que não alteraria a rota planejada.

sjda-768x496

Depois que o USS Theodore Roosevelt chegou ao seu destino, as autoridades norte-americanas garantiram ao telegrafista que tudo não passava de um erro e que a mensagem nunca existiu.

Considerando toda a negativa estranha, o homem resolveu investigar por conta própria e descobriu que a mesma mensagem teria sido recebida em diferentes ocasiões a cada seis anos: 1924, 1930, 1936, 1942, 1948, 1954, 1960, 1966 e 1972, quando ele próprio a ouviu.

Fantasmas do passado

dfym-740x1024

O incidente do Titanic também já foi associado a diversas aparições sobrenaturais, sendo que duas das mais conhecidas foram registradas na Noruega.

A primeira ocorreu em setembro de 1990, quando um navio alegou ter salvo uma jovem trajando roupas do início do século XX em um iceberg.

Quando questionada sobre o restante dos passageiros de seu navio, ela afirmou ter feito parte do Titanic e que seu nome era Winnie Coutts. 

yks

Quando o navio aportou em Oslo, a polícia começou a investigar o caso e descobriu que, de fato, seu nome estava na lista de passageiros.

ktyk-768x516

A segunda aparição ocorreu no ano seguinte, quando outro navio supostamente encontrou um homem idoso vestindo o uniforme dos funcionários que trabalharam no Titanic.

Supreendentemente, quando a embarcação aportou em seu destino, evidências sugeriram que as impressões do homem eram as mesmas do capitão Edward John Smith, que foi dado como morto quando o Titanic afundou em 1912. 

Verdadeiras ou não, as descobertas são de fato assustadoras. As dúvidas e mistérios que envolvem o naufrágio mais famoso da história ainda deixam muita gente arrepiada, mesmo passados mais de 100 anos do acidente.

Fonte: Wikir / Universo Inteligente Fotos: Reprodução / Wikir

Jornal Ciência