Estudo revela que pessoas assexuadas se masturbam e possuem fantasias sexuais

de Gustavo Teixera 0

Assexuais são indivíduos que se identificam como desprovidos de nenhuma atração sexual por pessoas de qualquer gênero. Enquanto muitas pessoas pensam que assexuais não têm qualquer sexualidade, um estudo recente mostra que não é bem assim.

De acordo com uma pesquisa sobre indivíduos assexuados, este grupo ainda tem fantasias sexuais e gosta de se masturbar, mesmo que não esteja interessado em atividades sexuais com outra pessoa. O estudo que envolveu 351 indivíduos assexuados descobriu que quase metade das mulheres assexuais e 75% dos homens assexuados se masturbam e têm fantasias sexuais.

O resultado reforça a ideia de que ter uma fantasia sexual sobre um determinado indivíduo ou ato sexual não significa necessariamente que você gostaria de ter relações sexuais com ele na vida real. “Um indivíduo assexual pode não ter atração sexual, mas pode, no entanto, se envolver em fantasia sexual, talvez para facilitar a excitação sexual fisiológica e masturbação”, concluiu um dos pesquisadores do estudo à revista Cosmopolitan.

O estudo não só descobriu que os indivíduos assexuais têm fantasias, mas também determinou que essas fantasias não são tão diferentes das que pessoas sexuais possuem. Por exemplo, ambos eram igualmente susceptíveis a terem fantasias e fetiches, embora os assexuais relatassem não ter desejo de realizar essas fantasias na vida real.

A pesquisa responde algumas perguntas, mas não todas, como: qual é o verdadeiro significado das fantasias sexuais? Um estudo sobre fantasias sexuais revelou que os homens têm cerca de duas vezes mais pensamentos sexuais do que as mulheres, embora as fantasias das mulheres tendam a ser mais motivadas emocionalmente do que as dos homens.

Além disso, embora as especificidades de nossas fantasias sejam diferentes, muitas pessoas fantasiam sobre as mesmas coisas. Um estudo de 2014 descobriu que a maioria das mulheres fantasia sobre sexo em um local romântico, enquanto a maioria dos homens fantasia sobre receber sexo oral e ter relações sexuais com duas mulheres. Esse estudo é muito interessante, pois é curioso pensar que pessoas que não têm desejos ou relações sexuais podem pensar nisso mesmo sem querer realizar.

[ Medical Daily ] [Fotos: Reprodução / Medical Daily ]

Jornal Ciência