Estudante decide ficar 19 dias sozinha em ilha isolada para saber se consegue sobreviver

de Rafael Fernandes 0

Reikko Hori, uma estudante japonesa de 22 anos, levou consigo para a ilha indonésia de Amparo apenas uma lupa e uma balestra (atiradora de flechas).

Ela decidiu que iria se isolar em uma ilha deserta por 19 dias, mesmo sem ter nenhum treinamento de sobrevivência. Então, fechou um pacote de viagem para a ilha de Amparo, na Indonésia, com a Docastaway, uma empresa especializada em organizar viagens para lugares desertos. Reikko foi levada ao local por instrutores da companhia e lá recebeu algumas dicas para os dias que passaria na ilha. Reikko também ganhou uma lupa e uma balestra.  

japonesa-isolada-me-ilha_01

No começo, Alvaro Cerezo, um empregado, notou que Reikko não foi muito bem em detectar o perigo, sem se importar com dor. “Ela andou descalça na brasa, como se estivesse caminhando normalmente dentro de casa”, disse ele. “Ela dormia no chão da selva sem nem mesmo passar por sua mente que um animal selvagem poderia atacá-la no meio da noite. Reikko não queria conselhos ou lições sobre a sobrevivência”, acrescentou.

japonesa-isolada-me-ilha_012

Reikko não foi capaz de encontrar comida e bebida suficientes nos primeiros dias, porque ela se recusou a aceitar um facão da Docastaway para abrir cocos. Ela se molhou na chuva em seu segundo dia e pegou um resfriado. “Eu me senti muito mal porque meu estômago estava vazio e eu me sentia continuamente zonza”, ela disse mais tarde à equipe. “Além disso, não gostei de não ser capaz de lavar minha própria roupa ou a mim mesma. Como eu não tinha abrigo, a chuva foi muito desagradável, tal como os insetos e a maresia. No quinto dia, eu senti um desespero absoluto ao ter noção de que ainda tinha mais 13 dias na ilha”.

Mas, com o passar do tempo e resignação, Reikko se adaptou ao ambiente hostil, aprendendo sozinha a conseguir alimentos com as ferramentas que possuía. Ela escalou os coqueiros menores e colheu cocos para depois quebrá-los usando pedras. Ela pegou peixes usando suas flechas. A jovem náufraga cozinhou o peixe com fogo que criou usando os fiapos do coco e sua lupa para aumentar o calor da luz do Sol. Para surpresa da equipe, Reikko conseguiu sobreviver até o fim dos 19 dias sem precisar de ajuda.

 

Tive um sentimento de solidão muito grande, como se eu fosse a única pessoa no mundo. Contudo, ao mesmo tempo estava muito animada. Eu costumava gostar de ficar sozinha, mas depois de passar 19 dias em uma ilha deserta, descobri que não quero viver num mundo sem pessoas. Eu aprendi a ser feliz junto de outras pessoas e percebi quão importantes elas são para mim”, contou Reikko.

[ Oddity Central / Docastaway ] [ Foto: Reprodução / Docastaway ]

Jornal Ciência