Este vídeo possui uma mensagem trágica nas entrelinhas, descubra qual!

de Gustavo Teixera 0

A agência publicitária BBDO, de Nova York, nos Estados Unidos, em uma campanha recentemente lançada, falou sobre assassinato em uma abordagem inusitada.

No vídeo da campanha, um jovem garoto está em uma biblioteca da escola e escreve na mesa que está entediado, tempos depois, aparece uma menina que o responde na mesa, iniciando uma conversa por meio dos rabiscos. Por ser uma história tão fofa, não conseguimos perceber as cenas que acontecem fora do foco dos dois personagens: um outro aluno age de forma estranha, dando pistas que está pensando em realizar um massacre.

Nas cenas, esse outro aluno lê revistas sobre armas, publica fotos com armas nas redes sociais, assiste a vídeos sobre atiradores e até chega a simular que está apontando uma arma para a professora.

A ONG Sandy Hook Promise trabalha para proteger crianças e adolescentes da violência dos mais variados tipos. O nome da ONG está relacionado com o incidente ocorrido na escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, em Connecticut, Estados Unidos, onde o aluno Adam Lanza realizou um massacre há quatro anos, deixando 26 pessoas mortas. Segundo a ONG, 80% dos atiradores e 70% das pessoas que cometem suicídio conversam ou relatam seus planos para alguma pessoa antes de realmente os executarem.

No vídeo, uma mensagem de que esse tipo de violência pode ser prevenido aparece para alertar as pessoas sobre esses tristes incidentes. A ideia do vídeo é te deixar entretido com a história dos dois jovens ao ponto que não é possível perceber outro estudante dando indícios de que quer realizar um massacre.

O vídeo da campanha já teve mais de 2,6 milhões de visualizações em apenas três dias. Confira o vídeo:

[ Sandy Hook Promise ] [ Foto: Reprodução / Sandy Hook Promise ]

Jornal Ciência