Este teste simples vai mostrar sua verdadeira personalidade

de Merelyn Cerqueira 0

A tipologia de Myers-Briggs é um indicador tipológico utilizado para identificar características e preferências pessoais.

Ele foi criado durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar as mulheres a conseguirem empregos substituindo os homens que eram mandados às batalhas.

Após responder a uma série de perguntas, elas recebiam um breve relatório indicando em quais as áreas de trabalho seriam mais efetivas.

Atualmente, algumas empresas ainda usam essa tipologia para selecionar candidatos (de ambos os sexos) para suas vagas.

Considerando isso, o site Bright Side criou uma versão curta do teste, com apenas 4 perguntas e 2 opções de resposta. A combinação de suas escolhas informará sobre o seu tipo de personalidade. Confira:

1 – Você está completamente exausto porque teve uma semana muito difícil. Considerando isso, como você pensa em passar o fim de semana?

teste-personalidade

  1. E) Ligarei para os meus amigos para perguntar sobre seus planos. Ouvi dizer que um novo restaurante abriu / uma boa comédia estreou nos cinemas / há grandes descontos no clube de paintball. Todos deveríamos sair juntos.

  2. I) Vou ligar o modo “não perturbe” do meu telefone e ficar em casa. Vou assistir a um novo episódio da minha série de TV favorita, montar um quebra-cabeça e depois tomar um longo banho de banheira lendo um livro.

2 – Qual destas duas descrições te convém mais?

teste-personalidade_2

  1. S) A coisa mais importante para mim é o que está acontecendo aqui e agora. Eu avalio situações reais e presto atenção aos detalhes.

  2. N) Fatos são chatos. Adoro sonhar e brincar com os próximos eventos em minha mente. Confio mais na intuição do que na informação.

3 – Um concorrente do seu atual empregador está tentando seduzi-lo. Você tem dúvidas porque o salário é muito maior lá, embora a equipe que você possui atualmente seja ótima. Além disso, o chefe do seu departamento insinuou que o recomendaria aos chefes quando ele se aposentar. Qual decisão você pretende tomar?

teste-personalidade_3

  1. T) Eu vou aprender todas as informações disponíveis sobre o concorrente, pedir ao meu gerente de RH conselhos e desenhar um gráfico com todos os prós e contras. Nesses casos, é importante ponderar todos os argumentos e avaliar a situação com a cabeça fria.

  2. F) Vou ouvir meus sentimentos. Eu sempre tento seguir meu coração.

4 – Faltam apenas 2 semanas para o casamento de seus melhores amigos. Como estão indo os preparativos?

teste-personalidade_4

  1. J) Um mês atrás, escolhi o saxofonista que interpretará uma mistura de músicas da nossa escola / separei fotos para contar a história do casal / compus um poema / já escolhi minha roupa/ marquei hora com cabeleireiro e maquiador. Eu prefiro estar completamente adiantado.

  2. P) Por que se preparar? Eu vou me divertir e aproveitar a festa. Vou improvisar o meu discurso de casamento. As melhores coisas acontecem espontaneamente.

Agora, verifique a sequência de letras que você marcou e confira qual a sua verdadeira personalidade.

  • ESTJ – Gerenciador

Prático e consistente, você gosta de planejar e organizar tudo. Mas, acima de tudo, você gosta de convencer as pessoas de que suas ideias são boas e convencê-las a pensar como você. Você vê a vida com sobriedade e, acima de tudo, confia em fatos.

Você está aberto para comunicação. Gosta de conhecer novas pessoas sabe como curtir festas. Você nunca esquece de cuidar dos outros é capaz de expressar seu amor muito bem. Cerca de 11% homens assinalam essa sequência, enquanto que as mulheres 6%.

  • ENTJ – Comandante

A vida para você é uma grande luta. É assim que você conhece a si mesmo e aos outros. Você é uma pessoa corajosa e que gosta de assumir riscos, e é facilmente inspirado a começar algo novo. Ao mesmo tempo, você avalia suas habilidades – pontos fortes e fracos – de forma bastante adequada.

Você sabe perceber novas tendências como ninguém, e está sempre aberto a novas ideias. Sabe ser positivo, adora esportes e tudo relacionado a isso. 3% homens, 1 % mulheres.

  • ESFJ –  Professor

Você se dá bem com as pessoas e é o centro de atenção de qualquer festa. É atento, atencioso e está sempre pronto para ajudar, mesmo se tiver que sacrificar seus interesses pessoais para o bem dos outros.

No entanto, em seus negócios você é muito independente em seus negócios e consegue tudo o que quer sem qualquer ajuda de ninguém. Você só espera pelo apoio emocional de pessoas mais próximas. 17% mulheres, 8% homens

  • ESTP – Marechal

Para você, a participação é mais importante do que a vitória. Você se esforça para atingir seus objetivos a qualquer custo, mesmo que tenha que usar a força física. Você adere a planos, não suporta dependências e compromissos.

Você é um lutador. Uma pessoa muito ativa e organizada, que pode avaliar objetivamente até a situação mais estressante e dar uma resposta rápida e exata. 6% homens, 3% mulheres

  • ENFJ – Mentor

Você é uma pessoa falante, emocional e com ricas expressões faciais e gesticulações. Você é muito empático e pode detectar até a menor insinceridade. No entanto, é uma pessoa muito ciumenta e desconfiada quando o assunto é relacionamento.

Muitas das vezes, você está pronto para enfrentar os próximos eventos de sua vida porque é capaz de senti-los com antecedência. 3% mulheres, 2% homens

  • ENTP – Inventor

Você é conhecido como o gerador de ideias, e alguém que procura sempre criar algo novo. Você se adapta facilmente a ambientes não familiares e é mestre em enfrentar diferentes métodos de trabalho.

Devido à sua aversão às tradições e à rotina, você muda regularmente suas esferas e hobbies profissionais, tornando-se um inovador e pioneiro. O que é importante é que, além de criar ideias, você também é capaz de transmiti-las aos outros e torná-las realidade. 4% homens, 2% mulheres

  • ESFP – Político

Você é bom em encontrar oportunidades ao seu redor e sabe como usar essa habilidade para manipular as pessoas. Quando se comunica, costuma colocar seus interesses pessoais sempre à frente. Você sabe como impressionar e criar a imagem de uma pessoa simples.

Você também é bem apegado ao presente, de modo que não gosta de perder tempo. Prefere resultados rápidos e não gosta de burocracia. 10% mulheres, 7% homens

  • ENFP – Campeão

Você é enérgico e curioso, com habilidades criativas muito claras. Você sabe combinar introversão e extroversão e é por isso se dá bem com as pessoas com facilidade. Você é uma pessoa simpática bem e boa em fornecer conselhos.

Você percebe a vida com toda a diversidade de suas possibilidades. Tem uma imaginação muito rica e um QI muito alto. Você é uma pessoa muito harmoniosa, capaz de manter o equilíbrio mesmo em um ambiente desequilibrado. 10% mulheres, 6% homens

  • INFP – Curador

Você é um letrista e sonhador. Sua harmonia interior e autoconfiança estão sempre em primeiro lugar. Grande parte de seus pensamentos acontecem profundamente dentro de você. No entanto, é bom em prever eventos e entender bem as pessoas.

Você gosta de se vestir bem e tentar parecer ótimo em todas as circunstâncias. Você não pode ser chamado de econômico, e muitas vezes perde o sentido do tempo e da realidade. 5% mulheres, 4% homens

  • ISFP – Compositor

Você é capaz de encontrar alegria em coisas simples, bem como manipular a rotina e a monotonia facilmente. Você gosta de se sentir necessário, e é por isso que sempre ajuda as pessoas, mas nunca interferindo em sua zona de conforto. Você não aguenta conflitos, e você sempre pode divertir as pessoas e fazê-las rir.

Você é um bom parceiro, prático, cuidadoso, terno, confiável e fiel. Nunca tenta liderar ou manipular as pessoas. 10% mulheres, 8% homens

  • INTP – Arquiteto

Você é intelectual e filosófico, e não gosta de muita expressividade. Você sempre busca emoções tranquilas e conforto. É muito cuidadoso ao tomar decisões, preferindo analisar e encontrar conexões entre passado, presente e futuro.

Você é muito sensível às mudanças, e não lida com elas facilmente. Tenta sempre colecionar fatos, pensamentos e ideias, e é por isso que muitas vezes fica tenso. 5% homens, 2% mulheres

  • INFJ – Conselheiro

Você é perfeito em sentir pessoas e seus relacionamentos. Você pode facilmente identificar modos e talentos escondidos, e é por isso que as pessoas sempre te procuram quando querem conselhos.

No entanto, você é muito vulnerável e não pode suportar violência e falta de amor. Sua força motriz é a intuição. Você é um tipo de pessoa que nunca deixa de aprender, e considerada o autodesenvolvimento uma prioridade. Conhece bem a si mesmo e sabe como ajudar os outros. 2% mulheres, 1% homens

  • INTJ – Inspirador

Você obtém suas melhores ideias de seu rico mundo interior. Se esforça para alcançar a excelência e quer sempre melhorar tudo e todos.

No entanto, você tem algumas dificuldades em relacionamentos pessoais e, muitas das vezes, se distancia intencionalmente para demonstrar sua independência. Você sabe como definir prioridades e como confiar em sua intuição. 3% homens, 1% mulheres

  • ISFJ – Protetor

Você não suporta falsidade nos relacionamentos, e sabe distinguir pessoas estranhas e como mantê-las à distância. Para quem vive dentro do seu círculo social, você faz qualquer coisa por eles e nunca pede nada em troca. É observador e muito cuidadoso com palavras e atos. Amável e atencioso, vê como objetivo principal ajudar as pessoas e fazê-las mais felizes. 19% mulheres, 8% homens

  • ISTP – Quebra-galho

O quebra-galho, ou faz tudo, tem uma mentalidade técnica e gosta de fazer as coisas à mão. É o tipo de pessoa que não se apressa em tomar decisões e acha que é melhor pensar duas vezes do que fazer errado. Sempre cumpre prazos e é naturalmente pontual. Sabe como perceber o mundo através dos sentimentos, e sua opinião sobre as coisas que acontecem ao seu redor é muito objetiva e específica. Por natureza, é comunicativo, embora recuse essa comunicação no momento em que identifica falsidade. 9% homens, 2% mulheres

  • ISTJ – Inspetor

Carinhoso, pensativo e responsável, você também é confiável e nunca aceira as coisas como são, de modo que está sempre analisando as informações recebidas. Você não está interessado em comunicação de longo prazo e prefere a comunicação face a face. Trata-se de uma pessoa que está pensando no resultado final.

Você gosta de rigor e ordem, e muitas das vezes é arrogante. É alguém que não vive através de seus sonhos e apenas no “aqui e agora”. 15% homens, 7% mulheres

Fonte: Bright Side Fotos: Reprodução / Bright Side / Cocrear 

Jornal Ciência