Este comercial misterioso antecipou a morte da modelo Fernanda Vogel?

de Merelyn Cerqueira 0

A modelo carioca Fernanda Vogel, tinha apenas 20 anos quando morreu afogada após a queda de um helicóptero dentro da praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Na ocasião, que tomou como data o dia 27 de julho de 2001, ela viajava com o então namorado, o empresário João Paulo Diniz, quando uma forte tempestade provocou a queda do helicóptero.

Embora Diniz e seu copiloto tenham conseguido escapar da água, a jovem modelo e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro tiveram um final diferente.

O caso é que, desde então, a morte de Fernanda tem sido envolta em uma série de teorias conspiratórias, a maioria delas apresentada pela própria mãe da modelo, a ex-comissária de bordo, Myrian Vogel, no livro Fernanda Vogel na Passarela da Vida.

A mais famosa delas envolve um comercial gravado pela modelo para a ONG Cento de Valorização a Vida (CVV) que auxilia pessoas que estão passando por momentos conturbados na vida, veiculado em 1999.

Curiosamente, no comercial, que basicamente simula um suicídio, é possível ver Fernanda caminhando lentamente em direção ao mar. A princípio, ela se banha gentilmente, até que se afasta para desaparecer completamente de vista, como se tivesse de fato morrido afogada.

Ao que parece, de acordo com teorias, é como se ela “já soubesse” que morreria afogada, o que levanta muitos pontos obscuros em torno de sua morte. Confira:

Fonte: Terra Foto: Reprodução / Terra

Jornal Ciência