Este avião é o orgulho dos projetistas de aeronaves ucranianos. Veja o porquê!

de Gustavo Teixera 0

O escritório de design Antonov é conhecido por suas aeronaves diferenciadas. Transportadores enormes “Ruslan” e “Mriya” são conhecidos em todo o mundo e sempre causam um rebuliço entre as pessoas que gostam de tirar fotos de aviões.

Os últimos desenvolvimentos na ponta do avião é uma coisa estranha é longa, como uma lança.  Acontece que esta é uma vara especial, que é ligada a instrumentos de medição e sensores entre os quais o mais importante é o receptor da pressão do ar

Este dispositivo é necessário para a seleção dos sinais de pressão atmosférica. Através disto, o piloto recebe uma grande quantidade de informações úteis sobre os parâmetros de voo, como o painel de instrumentos, velocidade vertical, altitude barométrica, e assim por diante.  E todos os dados não são apenas um conjunto de números no painel.

1

Estes sinais são necessários principalmente para a operação automática de motores e uma variedade de outros sistemas da aeronave. Simplificando, se os parâmetros do sensor forem incorretos, a aeronave pode falhar. 

3

Mas se estes dispositivos são tão importantes, por que outros aviões são feitos sem essas barras?  O fato é que estes sensores são montados no corpo do avião e são completamente invisíveis para as pessoas comuns. 

Apenas a própria aeronave pode introduzir erros nas leituras, por isso, devem primeiro ser calibradas corretamente. 

7

Este dispositivo está ainda em fase de testes em uma haste ligada a instrumentos de referência que são proferidas na medida do possível a partir da aeronave. 

Quando o avião passar por todos os testes necessários, a barra é removida da ponta do avião. Quando os sensores estabelecidos são configurados corretamente, as aeronaves já serão lançadas com todos os ajustes necessários. 

Fonte: Ofigenno.com Fotos: Reprodução / Ofigenno.com

Jornal Ciência