Planta “canela de velho” pode recuperar cartilagem e eliminar dores nos joelhos e coluna

de Merelyn Cerqueira 0

A bebida que você conhecerá abaixo, segundo informações do site Cura pela Natureza, tem o poder de ajudar no tratamento da artrite, artrose, dores nos joelhos, nas articulações e até mesmo fibromialgia.

Ela é feita a partir de uma planta chamada canela-de-velho, muito encontrada no Nordeste do Brasil, especialmente na Bahia e Sergipe.

Embora existam diferentes espécies que recebem o mesmo nome, você deve procurar pela que recebe a denominação Miconia albicans – o nome oficial da espécie.

canela-de-velho_1

Os principais benefícios associados à M. albicans são de combate às dores da artrite e artrose, embora também já tenha sido relacionado como tratamento auxiliar contra o câncer.

Ela também tem uso comprovado contra tendinites, inflamações gerais, torcicolos, bursites, torções nos pés, dores na coluna, hérnias de disco, problemas intestinais, complicações da diabetes e doenças estomacais.

O chá de canela-de-velho

Você vai precisar de:

– 1 litro de água

– 15 folhas de canela-de-velho

Coloque a água para ferver e, em seguida, adicione as folhas. Deixe ferver por mais 30 segundos, desligue o fogo e tampe a panela.

Tome duas xícaras por dia, antes do almoço e jantar. O restante do chá (em temperatura ambiente) pode ser aplicado na região afetada. O tempo mínimo de tratamento é de 30 dias, podendo ser estendido por até 60 dias. No entanto, isso dependerá do estágio da doença.

É comum que a dor desapareça logo na primeira semana de tratamento. No entanto, o período mínimo deve ser respeitado para um tratamento eficaz.

Atenção: As informações são para mero conhecimento. Nenhuma receita caseira pode substituir o diagnóstico ou tratamento de um especialista. Consulte sempre seu médico antes de usar métodos alternativos de tratamento ou cura.

Fonte: Cura pela natureza Fotos: Reprodução / Cura pela natureza

Jornal Ciência