Esta moça morreu ao cometer um erro muito comum que vemos em frequentadores de academia

de Merelyn Cerqueira 0

Meegan Hefford, uma famosa fisiculturista australiana, morreu aos 25 anos de idade após aderir uma forma de dieta hiperproteica.

 

O caso levantou uma discussão a respeito do método, bem famoso nas academias, que promete, por meio do consumo exagerado de proteínas, um emagrecimento rápido e ganho de massa magra.

Meegan foi encontrada inconsciente em seu apartamento na Austrália, no dia 19 de junho. Embora tenha sido socorrida, ela não resistiu e acabou morrendo no hospital. Passados dois meses a sua morte, as autoridades locais revelaram a causa, que foi associada ao consumo excessivo de proteínas.

 

A fisiculturista, que treinava para uma competição, não sabia que sofria de uma doença genética que impedia seu corpo de quebrar as proteínas normalmente, o que resultou em um acúmulo de amônia na corrente sanguínea e fluídos no cérebro. Consequentemente, ela acabou sofrendo perda de função cerebral. 

Fisiculturista morre de câncer pelo abuso de esteroides e dieta de 10.000 calorias diárias

Não havia jeito de saber que ela tinha isso, porque não há uma rotina de testes para isso”, disse Michelle White, mãe de Meegan. “Existem médicos para se consultar quando se procura por suplementos, mas quantas pessoas jovens fazem isso realmente?”.

 

Embora deva-se considerar o fato de que a jovem sofria de um distúrbio genético raro, muitas pessoas aderem a dieta de forma inadvertida. Nosso intestino é capaz de absorver um máximo de 20 gramas de proteínas por refeição, sendo que um valor ainda maior é suprimido pela urina.

> Fisiculturista perde função do braço direito após injetar óleo de coco no membro

Logo, se a secreção de enzimas digestivas não ocorrer de forma apropriada, as proteínas não serão transformadas em aminoácidos e então se tornarão inúteis para o aproveitamento do corpo – o que significa que muitas pessoas estão jogando dinheiro fora buscando o consumo exagerado de proteínas, na maior parte, sem auxílio de nenhum profissional para acompanhar os possíveis danos e ganhos desta dieta.

> Beber leite materno é a última moda entre os fisiculturistas para ganhar massa muscular

LEIA MAIS!

Fisiculturista morre de câncer pelo abuso de esteroides e dieta de 10.000 calorias diárias

> Fisiculturista perde função do braço direito após injetar óleo de coco no membro

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!