Esse “peixe-pombo” é a coisa mais estranha que você vai ver hoje na internet

de Merelyn Cerqueira 0

Esqueça as ondas gravitacionais ou edição genética. O peixe que você verá a seguir é certamente uma das descobertas científicas mais interessantes da atualidade.

 

De acordo com o Daily Mirror, o peixe-pombo foi encontrado por um pescador no sudoeste da China do dia 5 de junho.

Antes de devolvê-la ao habitat natural, o pescador felizmente registrou um vídeo da criatura, que é vista deitada arfando no chão.

 

De acordo com a ILFScience, embora pareça um peixe com cabeça de pombo, a espécie é na verdade uma carpa-capim (espécie Ctenopharyngodon idella), nativa do leste da Ásia. No entanto, a aparência exagerada de pássaro pode ser uma anormalidade ou defeito genético.

De acordo com Yang Xing, especialista do Instituto de Pesquisas Pesqueiras de Guizhou, uma possibilidade é que o embrião tenha sido danificado quando estava crescendo. No entanto, a anormalidade também pode ter sido causada pela falta de oxigênio na água, em consequência à pesca excessiva na região.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!