Esse é o “restaurante dos erros”, e seus funcionários são extremamente especiais… e o seu pedido também

de Gustavo Teixera 0

É preciso selecionar com muito cuidado os lugares em que se leva a família para comer.

Uma das coisas que mais pode chatear os clientes de um restaurante é receber o pedido errado. Isso pode parecer loucura, mas um restaurante oferece apenas esse tipo de serviço. 

O “Restaurante dos Erros” fica no distrito de Toyosu em Tóquio, no Japão, e seu objetivo principal era contratar garçons especiais.

este-restaurante_1

O restaurante funcionava em período experimental entre os dias 2 a 4 de junho deste ano, pois os funcionários com condições especiais que trabalhavam no estabelecimento poderiam errar os pedidos. 

Mas, ao reconhecer que essas pessoas poderiam errar seu pedido, isso muda a percepção dos clientes com as pessoas que sofrem de doenças cerebrais.

este-restaurante_2

A experiência permite que você tenha mais compreensão com pacientes que sofrem dessa condição. Um blogueiro de gastronomia chamado Mizuho Kudo visitou o restaurante e teve boas conclusões. Ele pediu um hambúrguer, mas acabou recebendo gyoza, e mesmo assim, estava tudo delicioso.

este-restaurante_3

Kudo afirmou que os garçons eram alegres e com muitos sorrisos. Após o teste do restaurante, um dos donos do estabelecimento planeja realizar outro evento como este em setembro ainda deste ano, para comemorar o Dia Mundial do Alzheimer.

Fonte: Bored Panda Fotos: Reprodução / Bored Panda

Jornal Ciência