Essas imagens horríveis foram registradas após um incêndio, mas elas não são o que parecem

de Merelyn Cerqueira 0

Registradas em 1925, após um incêndio que destruiu o famoso museu de Madame Tussauds, em Londres, as imagens abaixo parecem retratar cenas chocantes de um enorme desastre. No entanto, elas não representam exatamente o que parecem.

É fato que todos os museus possuem mistérios, que incluem objetos enigmáticos envoltos em segredos ou lendas fantásticas. Sabendo disso, a escultora francesa Marie Grosholtz explorou muito bem a questão em seus famosos museus espalhados nas cidades mais importantes do mundo.

fotos-assombrosas-apos-incendio_01

No entanto, o primeiro de seus museus, estabelecido em Londres em 1835, sofreu um terrível incêndio quase cem anos após a inauguração. Originado no último andar, o fogo causou o colapso de quase todo o telhado do edifício, exceto uma grande cúpula localizada na parte mais ocidental da propriedade. 

fotos-assombrosas-apos-incendio_02

Como não havia hidrantes nas proximidades, os bombeiros tiveram certa dificuldade em apagar as chamas, que eram alimentadas pelas peças do museu. Felizmente, conseguiram controlar a situação, ao passo que iniciaram o processo de resgate das vítimas.

fotos-assombrosas-apos-incendio_03

No entanto, diferente do que indicam, as tais fotografias, registradas nas calçadas de Merylebone Road, bem próxima ao museu, não mostram quaisquer feridos. Na verdade, as pessoas das fotos sequer são reais. Tratam-se de esculturas realistas feitas por Madame Tussauds que foram danificadas pelo fogo. A diversificação das posições e corpos deu um nível mais sinistro ao cenário – junte isso à falta de cores das fotos, sombras escuras e a informação de que foram clicadas após um incêndio.

Curiosamente, a tragédia lançou Madame Tussauds para fama, após ter começado sua carreira na produção de máscaras mortuárias. Durante a Revolução Francesa, Tussauds e sua mãe foram presas, e para mostrar lealdade ao movimento, foram obrigadas a criar moldes das cabeças degoladas de nobres e outros troféus mais sinistros.

[ Fonte: Super Curioso ]

[ Fotos: Reprodução / Super Curioso ] 

Jornal Ciência